sábado, 6 de julho de 2013

ONG pede a proibição da venda de animais em La Paz, na Bolívia

Por Loren Claire Canales (da Redação)
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A plataforma “Perros del Sol” (Cachorros do Sol) da cidade de La Paz apoiou nesta segunda-feira (01) a iniciativa da Rede de Organismos de Defesa dos Animais que solicita perante a Comissão de Política Social da Câmara dos Deputados oito modificações ao projeto de Lei Geral para a Defesa dos Animais, onde tentará eliminar os pontos de venda e criação de cães e gatos.
A nota foi enviada à presidenta da comissão, Elizabeth Reyes e ao deputado Javier Zavaleta, a quem explicará a necessidade de preservar a vida destes animais.
Javier Zavaleta propôs a proibição da guarda e a criação de cães de raças consideradas “perigosas” como American Staffordshire Terrier, American Staffordshire Bull Terrier, Pit Bull Terrier, Bull Terrier, Bullmastiff, Doberman, Dogo Argentino, Dogo de Bordeaux, Fila Brasileiro, Mastin Napolitano, Rottwieler e Tosa Inú.
A Rede de Organismos de Defesa dos Animais que opera em Santa Cruz, La Paz, Cochabamba e Tarija, estima que na Bolívia há pelo menos 2 milhões de cães abandonados, sendo assim, apoia a criação de uma lei, mas realizando uma mudança destinada a preservar a vida, assim como a guarda livre de todos os animais sem exceção.
A Plataforma de La Paz propõe erradicar todo o tipo de violência animal, proteger, resguardar e realocar os animais domésticos em situação de rua; eliminar os pontos de venda e criação de cães e gatos e criar abrigos públicos para cães com o financiamento do Estado.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão