segunda-feira, 8 de julho de 2013

Organização denuncia produção de “O Cavaleiro Solitário” por abusar de cavalos durante filmagens

Claudia Braghetto (da Redação)
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A organização de direitos animais, Peta, tem pedido aos frequentadores de cinema para ficarem longe do filme “O Cavaleiro Solitário”, quando o mesmo estrear nos cinemas. Sabe por quê? A Peta quer que todos nós evitemos o filme estrelando Johnny Depp, pois os cavalos usados no longa-metragem estiveram em sério perigo, quase mortal, durante as filmagens.
A Peta citou várias situações que poderiam ter matado os animais. Um cavalo quase se afogou após ter sido forçado a nadar o Rio Colorado, que estava cheio após chuvas, e ter sido levado pela correnteza abaixo. O cavalo foi salvo somente após ter sido avistado pela equipe de produção, que conseguiu laçar o animal pela cabeça e puxá-lo para a margem do rio.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Além disso, Depp caiu de seu cavalo e foi pisoteado. A organização de direitos dos animais notou que cavalos são frequentemente machucados ou mortos durante a filmagem de filmes e shows de TV. Pode ser citado que a série da HBO, Luck, foi cancelada após uma temporada, na qual três cavalos foram mortos.
Também foi relatado que um treinador de cavalos sofreu abuso por ter se recusado a filmar cenas potencialmente perigosas com cavalos.
De acordo com a Peta, cavalos são animais domésticos, que podem ser facilmente adestrados. Mas a maior parte das pessoas não tem conhecimento do seu comportamento e necessidades, e os pressionam para realizar trabalhos estressantes, desconfortáveis e perigosos.
Na natureza, eles são considerados como presas. E fogem quando são assustados, o que pode machucá-los seriamente. Alguns treinadores de cavalos são cruéis e abusivos, enquanto que treinadores experientes, conhecendo os limites dos cavalos, também são forçados a fazerem os mesmos trabalharem.
A Peta tem solicitado a indústria de filmes que use cavalos gerados em computador, ao invés de cavalos reais.
fonte: anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão