terça-feira, 16 de julho de 2013

Prefeitura e associação firmam parceria para cuidar de animais abandonados


Grande numero de cães soltos pelas vias públicas preocupa população. (Foto: Divulgação)
Grande numero de cães soltos pelas vias públicas preocupa população. (Foto: Divulgação)
A Prefeitura e o grupo “Pedido de Socorro Muriaé” (PSM), voltado para a proteção aos animais em situação de rua, firmaram uma parceria para garantir o funcionamento adequado do canil do Centro de Zoonoses, que está em fase final de construção.
Durante o encontro entre as partes, foi destacado o cenário atual da cidade, sempre cheia de animais abandonados, machucados, mal tratados e, às vezes, até mesmo agressivos com a população.
A ideia é que, após serem vacinados e castrados pela Secretaria Municipal de Saúde, os cães sejam abrigados no canil, que deve estar pronto para o funcionamento dentro de 45 dias. Já os procedimentos clínicos serão executados pelo veterinário Aurélio Montezano – também presente à reunião. Ele irá cuidar, ainda, da identificação de cada animal. Em contrapartida, a associação PSM ficará responsável pela organização das feiras de adoção promovidas na cidade.
Para o prefeito Aloysio Aquino, a participação do PSM é fundamental para garantir o sucesso das atividades que serão realizadas a partir desta parceria. “O grupo vem fazendo um grande trabalho em relação ao cuidado com os cães em situação de rua e nosso objetivo é fortalecer o vínculo entre a Prefeitura e a associação, de modo que se possam proporcionar condições adequadas para os animais e também contribuir para melhorar a qualidade de vida da população”, destacou Aquino.
Segundo a diretora do Pedido de Socorro Muriaé, Daianne Polly, a Prefeitura poderá solucionar um dos maiores problemas do grupo, que tem sido encontrar locais adequados para abrigar os cães retirados da rua: “O Centro de Zoonoses será muito importante para cumprir este papel. Agradecemos ao prefeito por ter confiado em nosso trabalho e nos convidado para firmar esta parceria”.
Além do prefeito, da diretora da associação e do veterinário, também participaram da reunião a integrante do PSM, Juliana Monteiro, as secretárias municipais de Administração, Daniela Guarçoni, e adjunta de Saúde, Grasielle Espósito, e o coordenador de controle de endemias, Ademar Pedrosa.
Fonte : Rádio Muriaé / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Muriaé
De:anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão