sexta-feira, 5 de julho de 2013

Rio de Janeiro terá primeira marcha de animais no próximo domingo


Slogans e gritos de ordem vão dar lugar aos latidos e miados, pelo menos na manhã do próximo domingo (7), no Rio de Janeiro. Na onda das manifestações que se espalharam pelo país, defensores dos direitos dos animais marcaram uma marcha inusitada nos Arcos da Lapa, na Região Central da cidade.
Os tutores dos animais, que guiarão seus cães e gatos na manifestação, são esperados para a concentração a partir das 8h, na praça dos Arcos. Em torno de 500 animais são esperados para compor os 10 pelotões que farão parte do ato, que percorrerá a Avenida Mem de Sá a partir das 9h30.
Segundo o coordenador da marcha, Francisco Anízio Leite Bastos, o ato não foi marcado por influência das recentes manifestações. Anízio explica que o evento ocorreria no dia 2 de junho. No entanto, foi transferido para o dia 7 de julho para não coincidir com a Copa das Confederações.
O ato está sendo anunciado por carros de som e através da entrega de panfletos no centro da cidade. A página da marcha no Facebook conta com mais de 300 ‘curtidas’. Segundo Anízio, o evento conta com os apoios da Comissão Especial de Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e da Prefeitura.
Entre as reivindicações da marcha, está o pedido para abertura de uma delegacia para cuidar de denúncias de maus-tratos a animais domésticos. Outro pleito é a abertura de um hospital público para o tratamento de animais necessitados. “Somos a favor do direito dos animais e contra o abandono, contra os maus-tratos e contra o tráfico de animais”, afirma o organizador, que trabalha como tosador há 29 anos.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão