quarta-feira, 10 de julho de 2013

Votorantim (SP) faz comissão para defender animais

A Câmara de Votorantim (SP) vai formar uma comissão para defender os direitos dos animais. O projeto do vereador Bruno Martins de Almeida (PSDB) foi aprovado pelo Legislativo.
O autor da proposta disse que o objetivo é estabelecer um canal entre as associações, órgãos de defesa, entidades civis organizadas, fundações e autarquias a respeito dos direitos dos animais.
Ainda conforme Bruno Martins de Almeida, o  projeto tem a finalidade de assegurar o desenvolvimento de políticas públicas corretas, evitando os maus-tratos e até mesmo a extinção de algumas espécies.
“Este projeto faz com que a prefeitura  e os cidadãos tenham o dever de defender os animais e  preservá-los para as presentes e futuras gerações”, ressalta. “Ao instituirmos a comissão, o intuito é promover  o combate às práticas ilícitas contra animais silvestres, domesticados nativos ou exóticos, assim como abusos, maus-tratos, ferimentos e mutilações.”
A comissão vai colaborar também para a identificação dos animais, criar programas de castração e proporcionar orientações sobre guarda responsável.
Outro propósito é se manifestar sobre todas as matérias que envolvam a defesa dos animais, especialmente sobre projetos e sugestões legislativas apresentadas por associações, órgãos de defesa, entidades civis organizadas, fundações e autarquias.
Fonte: Rede Bom Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão