quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Brasileiro cria rede social exclusiva para animais domesticos

Dono de rede social para animais de estimação é de Londrina (Foto: Divulgação )
Dono de rede social para animais de estimação é de Londrina (Foto: Divulgação )
Você já imaginou uma rede social exclusivamente para animais domésticos? A ideia foi lançada e já está no ar. O portal via internet se chama Izoo. Morador em Londrina (PR), Luiz Alberto De Paula, dono do endereço, foi quem desenvolveu o site.
A divulgação do portal acontece há apenas uma semana e centenas de usuários já efetuaram o cadastro. De maneira rápida e fácil de cadastrar, o tutor do animal terá uma infinidade de vantagens ao registrar cães, gatos, roedores, cavalos, entre outros. “O cadastro é gratuito e cada vez que o site é divulgado na mídia, aumenta muito o número de usuários”, garante Victor Hugo Secco, gerente de comunicação e comercial.
O objetivo principal do portal é permitir a inclusão digital popular e gratuita de animais domésticos e seus respectivos tutores, bem como beneficiar a sociedade. As pessoas poderão colocar no perfil todas as informações, fotos e vídeos, bem como detalhes da vida de seus animais, como temperamento e características.
Através das informações pode-se gerar uma carteira de identidade online completa do animal. Tudo isso serve para facilitar a vida de quem tutela animais domésticos.
Luiz aprimorou ao longo de três anos o cadastro online de animais, após conversar com donos de pet shops e tutores de animais. Além de formar uma rede de amizades, os usuários também possuem a opção para doar ou encontrar novos tutores de animais. Caso o animal tenha desaparecido ou fugido, o seu tutor deve selecionar a situação “Perdido”. Esta tentativa permite encontrar o tutor através dos dados. Um simples perfil bem preenchido com fotos e informações certeiras pode fazer muita diferença nesta hora. “Mas, no momento do cadastro, se não conseguir colocar todas as informações, o tutor do animal pode fazer a atualização mais tarde”, informa Victor.
Dentro do portal o usuário vai ter acesso à pet shops, clínicas veterinárias, consultórios veterinários, canis, empresas de adestramento, transporte e hospedagem de animais. ONGs, grupos independentes e associações de proteção de animais também estão disponíveis.
Em tempos de tantos maus-tratos e falta de carinho com os bichinhos, vale a pena acessar e colocar o seu animal nesta rede social, demonstrando ainda mais o amor e carinho que você sente por eles. Ficou curioso? Então acesse o site: www.izoo.com.br.
Algumas das vantagens de criar a conta
• Agenda com envio de mensagem lembrete – para serviços, tratamentos, higiene e compra de produtos, agendamentos relativos a cuidados do animal;
• Carteira de vacinação online – datas e vacinas aplicadas bem como agenda de vacinas a serem aplicadas com envio de lembrete das próximas doses;
• Histórico de saúde dos animais – doenças contraídas, tratamentos, medicações;
• Informações dos animais: espécie, raça, cor, nome, sexo, fotos, idade, dono, cidade, e status (perdido, disponível para adoção, disponível para relacionamento);
•Integração com Facebook – a maior rede social popular gratuita da internet mundial;
•Identificação digital dos animais através de Zoocode – medalha de identificação animal;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão