sábado, 17 de agosto de 2013

Canguru ajuda a salvar garoto perdido em floresta na Austrália

Por Patricia Tai (da Redação)
Foto: Glen Wright/TreeHugger
Foto: Glen Wright/TreeHugger
Em um sábado, enquanto fazia um piquenique com seus pais na acidentada Península Fleurieu no sul da Austrália, o garoto Simon Kruger, de 7 anos de idade, entrou na mata para colher flores para a sua mãe. Não demorou muito, no entanto, para que o menino perdesse o caminho de volta.
Conforme caía a noite, com seu filho ainda perdido, os pais de Simon e um time de resgate vasculharam a área na procura por ele, mas seus esforços foram infrutíferos. Mas naquela noite muito fria, sozinho na selva implacável, o garoto perdido encontrou um amigo que ajudou a salvá-lo.
De acordo com Simon, no meio de suas andanças, ele se deparou com um canguru, que ele logo alimentou com o buquê de flores que havia coletado mais cedo. Após comer as flores, o animal se deitou e dormiu perto dele – oferecendo um pouco de conforto e o calor de seu corpo para aquecer o perturbado garoto.
Antes de completar 24 horas, helicópteros juntaram-se às buscas e Simon foi descoberto e resgatado.Foi quando ele contou a história de sobrevivência assistida por um animal, que pareceu quase incrível. Embora não tenha sido a primeira vez que um garoto de sete anos conta uma história considerada fantástica pelos adultos, a mãe de Simon disse que soube que era verdade quando cheirou as roupas do filho:
“Eu achei que foi um milagre, mas quando cheirei sua jaqueta, era cheiro de canguru – mato e canguru”, disse Linda Kruger, emocionada, ao 7News. As informações são do TreeHugger.
De acordo com a reportagem, é difícil dizer se o canguru estava exibindo um comportamento altruísta, ou se esse é seu comportamento natural que foi meramente interpretado por uma criança imaginativa – mas não foi a primeira vez que se soube de um canguru que tenha se mobilizado para ajudar um humano.
Em 2003, um canguru órfão resgatado prestou grande auxílio ao seu tutor que tinha sido atingido por um galho que caíra de uma árvore quando caminhava fora de sua propriedade. O pequeno filhote viu o homem caído no chão, inconsciente, e começou a gritar alto e freneticamente até que a família chegou para socorrê-lo.
Esse gesto fez com que o animal ganhasse o prêmio National Animal Valour Award da RSCPA ( Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals Australia ) naquele ano – uma distinção que os pais de Simon indubitavelmente gostariam de ver dada também ao animal que ajudou a manter o seu filho vivo.
fonte:anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão