quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Dezenas de pássaros caem do céu e morrem em Winnipeg, no Canadá

CAUSA AINDA É DESCONHECIDA

Por Patricia Tai (da Redação)
Foto: The Press Net
Foto: The Press Net
Na semana passada, no céu claro de Winnipeg, no Canadá, uma cena sinistra se desenrolou na medida em que dezenas de pássaros começaram a cair abruptamente do céu – incidente cuja causa ainda é desconhecida. As informações são do TreeHugger.
De acordo com a CBC News, mais de 50 pássaros mortos, identificados como grackles, foram descobertos espalhados por toda a região de North End na quarta-feira. Embora pistas para revelar o motivo sejam escassas, moradores da área disseram ter testemunhado um bando incomum de pássaros nas árvores e telhados ao redor da cidade.
“Havia provavelmente milhares de pássaros nas árvores, e então eu olhei pra cima e um caiu na minha frente”, disse Tanya Lee Viner.
Por volta das 10h30 da manhã, o que começou com poucos pássaros caindo do céu se tornou uma tempestade de corpos que cobriram as ruas. A comerciante Susan Tiganagis descreveu a cena à CBC como algo muito perturbador, e talvez até um pouco apocalíptico:
“Parecia um filme de terror. Os pássaros pareciam tontos, eles pareciam não saber onde estavam indo. Eu nunca vi esses animais se comportando assim. Eles estavam literalmente caindo das árvores e morrendo no chão”, descreveu Susan, que também contou que não se podia andar para lugar nenhum sem que se pisasse em um pássaro.
Funcionários da prefeitura chegaram para recolher os pássaros mortos, e aproximadamente dez entre eles que ainda estavam vivos mas incapazes de ficar de pé ou voar. Amostras dos corpos dos pássaros mortos foram enviadas para testes de toxicologia, na esperança de descobrir uma causa para a morte em massa, mas as autoridades estão supondo que a exposição a toxinas pode ter sido o motivo.
Esse caso ocorrido em Winnipeg é reminiscente de muitas outras mortes massivas de aves que ocorreram recentemente. Em 2011, por exemplo, milhares de aves caíram mortas do céu em várias cidades em todo o mundo. Enquanto as causas de cada incidente são variadas, a atividade humana foi apontada como responsável direta ou indiretamente, por todas essas ocorrências.
fonte: anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão