segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Instituto Sea Shepherd Brasil irá recompensar provas contra assassinatos de tubarões em Pernambuco


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Sabendo que 100 milhões de tubarões são mortos a cada ano e que 67% das espécies estão ameaçadas na costa brasileira, não podemos permitir que verdadeiros “grupos de extermínio” ajam sem quaisquer consequências.
As praias de Pernambuco, em especial a Praia da Boa Viagem, estão sendo palco do maior exemplo de irresponsabilidade que o ser humano pode cometer contra o meio ambiente. Grupos de pessoas estão mobilizando-se para matar os tubarões na costa Pernambucana e o Instituto Sea Shepherd Brasil (ISSB) entrou nesta luta pagando uma recompensa, em dinheiro, para fotos e vídeos que comprovem tal atrocidade contra os oceanos. Este material será usado posteriormente em ações judiciais contra os “ativistas” que pretendem aniquilar esse animal importantíssimo para o ecossistema marinho.
Regras
O material enviado será analisado pela equipe técnica do ISSB que é formada por profissionais de diversas áreas.
Somente serão considerados materiais válidos:
- Fotos com a data comprovada (usa-se um jornal do dia como referência)
- As fotos devem mostrar o autor do crime ambiental, sem isso não podemos utilizar o material como prova na ação judicial.
- Se aprovada pela equipe técnica, o autor do material preencherá um formulário com seus dados autorizando o uso de imagem pelo ISSB.
*Somente efetuaremos o pagamento da recompensa caso todos os requisitos requeridos pelo ISSB sejam preenchidos.
Importante
Em hipótese alguma o nome do autor da foto será divulgado. As fotos e os vídeos devem ser enviados para o e-mail: denuncias@seashepherd.org.br
Fonte: ISSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão