sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Animais morrem queimados em incêndios criminosos na cidade de Quirinópolis (GO)


Evellyn Bonfim
evellynbonfim@hotmail.com
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Gostaria de informá-los sobre os últimos acontecimentos na cidade de Quirinópolis (GO), e pedir que isso se tornasse público nacionalmente, na tentativa de que uma movimentação nacional nos ajude a fazer com que o Poder Público tome alguma providência.
Nas últimas semanas, todos os dias ocorreram queimadas de grandes proporções na zona rural da cidade de Quirinópolis, causando grande destruição e matando vários animais. Tais queimadas se iniciam nas plantações de cana, e muitas vezes acabam “pulando” para o pasto vizinho.
A desculpa inventada para justificar tais queimadas é de que um “motoqueiro” (fantasma, já que nunca foi visto por ninguém), é que coloca o fogo com o intuito de culpar as usinas. E ninguém, absolutamente nenhuma autoridade, toma qualquer providência. Simplesmente esperam que a população se acostume com as queimadas e um dia pare de reclamar.
A queimada ocorrida no dia 10 de setembro, contudo, foi a que mais chocou a população devido aos vários animais que morreram queimados.
Vejam na reportagem postada no site www.barrados.net, em 11/09/2013, entitulada: Fogo matou animais e árvores, provocou medo e resultou em prejuízos para chacareiros.
Até agora, nada foi feito, nenhuma justificativa foi dada, ninguém do Poder Público se manifestou. E as queimadas continuam.
Obs: Caso alguém queira se manifestar contra essas queimadas, sugiro os seguintes sites e e-mails:
ouvidoria@quirinopolis.go.gov.br (e-mail da prefeitura de Quirinópolis)
http://www.quirinopolis.go.gov.br/ (site da prefeitura de Quirinópolis)
http://www.camaraquirinopolis.go.gov.br/site/ (site da Câmara Municipal de Quirinópolis)
ouvidoria@mp.go.gov.br (ouvidoria do Ministério Público de Goiás)
Contato: Evellyn Bonfim
fonte: anda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão