sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Família é detida por enterrar 11 filhotes vivos, em Encantado (RS)


Onze cães foram resgatados pela Brigada Militar (Crédito: Diogo Fedrizzi / Especial / CP )
(Crédito: Diogo Fedrizzi / Especial / CP )
Uma família foi detida na manhã desta sexta-feira por ter enterrado 11 filhotes de cães vivos em Encantado, no Vale do Taquari. A Brigada Militar (BM) recebeu uma denúncia anônima e foi até o bairro Lambari, onde resgatou os cachorros. O homem de 49 anos, a mulher de 44 anos e o filho de 22 anos assinaram um Termo Circunstanciado (TC) e vão responder por maus-tratos a animais.
Conforme o 1º sargento Nilson Friedrich do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM), inicialmente, o homem alegou que havia sacrificado os cachorros com uma paulada, mas os policiais militares (PMs) estranharam a movimentação da cadela. Ao ouvirem os gemidos dos filhotes, os PMs conseguiram encontrar o local onde os cãezinhos estavam e resgataram os animais. O sargento contou que a cadela chegou a comer alface da horta, porque estava faminta.
O homem alegou que está com câncer e sofre de depressão. A mulher, 44 anos, argumentou que a família não tem condições financeiras de cuidar dos cães. “A pousada, na última vez que doamos outros cachorros, nos disse que seria a última vez que aceitariam os animais. Não sabíamos o que fazer. É muito cachorro, não temos condições”, argumentou Anadir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão