terça-feira, 3 de setembro de 2013

Manifestantes vão às ruas se opor à diminuição de penas para crimes contra animais


Marcha da Defesa Animal
marcha-da-defesa-animal@hotmail.com
A Marcha da Defesa Animal chama mais uma manifestação às ruas, desta vez com o objetivo de protestar contra a decisão do Senador Pedro Taques (PDT-MT), que pretende baixar a pena para crimes cometidos a animais e descriminalizar as condutas de transporte inadequado, abandono e omissão de socorro. As manifestações serão no dia 4 de Outubro.
Em declaração no perfil do Senador no Facebook, o mesmo diz:
“Deve ser observado, entretanto, que o senador, em alguns tipos penais relativos aos crimes contra os animais, propõe uma redução de rigor – não em relação à legislação vigente -, mas ao proposto pela comissão de juristas. A razão para tanto é simples e refere-se ao fato, admitido pela própria comissão de juristas, de que não foi alcançada a desejada harmonização das penas aos diferentes tipos penais propostos. Em outras palavras, havia grande desproporção entre as penas previstas para diferentes crimes na forma como proposta pela Comissão de Juristas. Como exemplo, pode-se mencionar que o crime de maus tratos a animais, na forma como proposta pela comissão, era considerado mais grave do que o crime de infanticídio (art. 124, do texto original do PLS 236/2012) e aborto sem consentimento da gestante (art. 125 do texto original do PLS 236/2012)”
Ao invés de lutar para que haja aumento da pena para infanticídio, o Senador em questão luta para baixar a pena para crimes contra animais, porque maltratar uma criança, no Brasil, não dá nada – para animais, menos ainda. Mexer na lei pra humanos não pode, mas mexer com a lei para bicho, pode?
O horário determinado para a concentração dos participantes é às 17hs. Os organizadores dos municípios podem dar início à manifestação conforme o volume de manifestantes. Estaremos nas ruas em final de tarde, em dia de semana, para chamar a atenção das autoridades, da mídia e do país. Entraremos nos moldes das manifestações que foram feitas no Brasil de tempos pra cá: parar o trânsito, fazer barulho. Temos o direito constitucional de irmos às ruas manifestar a nossa insatisfação enquanto cidadãos.
A organização da Marcha da Defesa Animal nos municípios é limitada a políticos, candidatos a cargos políticos, partidos ou representantes destes, direta ou indiretamente.
A Marcha da Defesa Animal nasceu em 20 de Maio de 2013 e foi uma manifestação nacional pacífica em reivindicação ao aumento da pena para que seja aplicada reclusão de 8 a 10 anos para maus tratos, crueldade, abandono e demais crimes cometidos contra animais, que reuniu cerca de 20 mil pessoas em todo o país no dia 25 de Agosto.
O nome da Marcha da Defesa Animal, assim como a logo, não podem ser atribuídos ou agregados a campanhas ou propagandas políticas, produtos de beleza, açougues, frigoríficos, empresas que fazem testes com animais e/ou qualquer produto ou serviço que deponham contra a causa de proteção animal.
Os manifestantes podem criar cartazes e faixas com o tema da defesa animal, abrangendo todos os tipos de maus tratos a toda espécie animal.
A idealização da Marcha da Defesa Animal partiu da ativista Nelma Lobo, mineira, moradora de São Paulo e Sejane de Miranda Azevedo, administradora, coordenadora, gestora, designer, a qual realizou todo o processo de desenvolvimento da manifestação nacional e a qual também é a organizadora da cidade do Rio de Janeiro. A equipe é independente, não possui vínculos com grandes empresários, fundações, ONGs ou entidades.
Para organizar a Marcha da Defesa Animal na cidade em que mora de acordo com nosso regulamento, é necessário entrar em contato:
Contato: Marcha da Defesa Animal - marcha-da-defesa-animal@hotmail.com
fonte: anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão