quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Ativistas planejam resgatar camundongos do biotério da Unicamp


Ativistas podem invadir o biotério da Unicamp para libertar os camundongos utilizados em pequisas científicas da universidade e de outros centros a qualquer momento. O alerta foi dado pela Polícia Federal após vigiar as redes sociais de ativistas e o resultado foi a intensificação da segurança do Cemib (Centro Multi-Insitucional de Bioterismo), para tentar evitar que o resgate dos animais que estão lá confinados aconteça.
Segundo fontes da PF, o grupo de manifestantes teria parte dos integrantes que há um mês resgataram do Instituto Royal, em São Roque, todos os cães da raça beagle que eram usados como cobaias no laboratório. Os ativistas acusavam o laboratório de maus-tratos. No último dia 13, eles voltaram ao local e resgataram os roedores que ainda estavam lá.
A intensificação da vigilância com o fechamento de vias de acesso ao CEMIB, foram confirmadas por fontes do “Metro” junto à universidade. No entanto, até ontem ninguém da assessoria de imprensa foi encontrado para prestar mais informações sobre os testes e pesquisas desenvolvidos com os animais no centro de bioterismo.
O local trabalha com a reprodução e manutenção de animais destinados a testes científicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão