sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Diga não aos testes em animais


Relato de uma ativista pela Vida dos animais (Por Carol Ativeg) Preciso viajar para Natal- RN amanhã cedo, não coloquei nem uma meia na mala... aliás, não peguei mala nenhuma p/ arrumar e não tenho nem certeza do horário do voo rsrs Antes de desligar aqui queria só escrever um desabafo sobre boicote de marcas que testam em animais! Quando o caso do instituto Royal estourou eu vi muitas pessoas indignadas escrevendo; "Nossa, meu cachorro come Royal Canin, vou mudar de ração JÁ" "Putz, maldita Royal, é minha gelatina preferida, não compro nunca mais!!!" "Adeus fermento Royal, estou mudando de marca para sempre!" Depois foi explicado que o instituto não tinha nada a ver com esses produtos, mas as pessoas começaram a exigir os nomes da empresa que eram "clientes" daquele instituo em particular e começou a maior revolução de 'não compro mais isso, nem aquilo" ISSO É ÓTIMO, maravilhoso, finalmente né?! Eu sempre fui chamada de CHATA e FRESCA pela minha família e amigos rsrs, vivia falando; "não compre OMO, troque o sabonete da DOVE, não use essa espuma da GILLETTE, não compra PANTENE por favor, não coma cadáveres..." E em resposta escutava; "Mas o OMO é bom pq tira as manchas, eu gosto do DOVE, ele é bem hidratante, meu cabelo só se dá bem com a PANTENE..." Então faz dez anos que abri mão... minhas coisas eu que compro, produtos de higiene, limpeza, maquiagem, cuidados pessoais, COMIDA principalmente... MAS com esse caso a tona começaram a me perguntar sobre as empresas; me ligavam pra saber se tal marca era cruelty free, uma amiga que tem um blog de maquiagem me pediu relação de produtos de marcas livre de crueldade, me escrevia todo dia p/ saber se podia postar sobre tal produto!!! Eu fiquei felicíssima, acho que todos os ativistas/veganos/protetores ficam assim qdo há um interesse pelo bem né! Fiquei tão empolgada que montei uma lista completíssima p/ fazer supermercado junto com um guia de marcas Cruelty Free e mandei pra família inteiraaa e p/ os amigos que me procuraram também!!! Moro com meu avô e ele disse que eu poderia fazer as compras p/ casa toda, chega de comprar produtos separados! IUPIIIII!!! IUPI??? Passou uma semana mais ou menos, a lista de supermercado do meu irmão nunca foi nem impressa, a do meu pai estava junto com o estepe no porta malas, me chamaram de FANÁTICA RADICAL, minha amiga trocou as perguntas como "A MAC testa em animais?" por "Comprei um rímel da Maybelline muito bom, vc já usou? Curte lá no blog?"... aqui em casa comprei produtos de higiene bucal de atacado do PROVEGAN e escutei do meu avô: "CONTENTE? Mas nunca ouvi falar dessa marca! Nunca nem vi pra vender, não deve ser boa" Qdo vi a despensa estava lotada de close-up, oral B, Ariel, bombril, veja, 3M, dove, seda, etc... Aí volto a me perguntar... POR QUE????? É fogo de palha? Agora vamos ter que invadir um laboratório a cada dez dias e expor os animais mutilados pro povo se tocar??? (seria bom invadir um laboratório a cada dez dias hein rsrs) ROYAL CANIN não podia mais apenas por ter o nome ROYAL no meio, mas Unilever, P&G, L'oreal, JBS pode né??? Como se o Royal fosse o único instituto no mundo a fazer experiências cruéis só pq "deu na TV" Ai que revolta, fiquei super hiper mega blaster puta da vida! A mesma coisa com os cães... milhares e milhares de pessoas do Brasil inteiro querendo adotar!!! Mas o vira lata abandonado na esquina ngm quer! O facebook todo chorando de emoção com aquele vídeo dos Beagles que pisaram na grama pela 1° vez na vida (o vídeo não era nem dos beagles aqui do Brasil, foi um ato na Espanha EU ACHO) enquanto centenas de animais são esfaqueados, espancados, abandonados e ignorados todos os dias! Pra adotar o cachorro tem que ser FAMOSO agora!!! É disso que se vive...fama, mídia, status... LAMENTÁVEL, VERGONHOSO! Acho que é isso pessoal, odeio fazer mala, tava enrolando e tava bem puta, queria escrever um pouco, obrigada quem teve saco de ler até aqui hehe! PS: Eu tenho a lista de supermercado completa salva aqui no note, já pensei em divulgar nas págs SEM testes em animais, Diga não aos testes em animais, NÃO aos Testes em Animais... Se quiserem eu divulgo, compartilho e quem realmente tem interesse imprime e faz sua parte! Teve uma época que bolei um "plano infalível" de ficar nas portas dos mercados distribuindo as listas e divulgando o que acontece por trás do seu amado shampoo Seda, quem quiser colocar o plano em prática me avisa! PPS: Meu pai está perdoado, ele amava a espuma de barbear do Boticário e veio me avisar que comprou uma da Granado e não quer mais a do Boticário! Veio até me perguntar se podia comprar da Bozzano no lugar da Gillette rsrs, fofo né? PPS2: A Michelle Maquiagens da Mih foi uma das que se interessou muito pelo assunto pois ela vende marcas importadas e não sabia dessas atrocidades. E ela colocou em prática!!! Foi vender os produtos dela com um foto que mandei de um coelho na fase inicial dos testes, disse que as clientes ficaram chocadas! E ela ainda me pede vídeos e dicas de marcas cruelty free até hoje! Obrigada Mih! Estou te devendo o documentário 'Não matarás' Agora pra alegria de todos eu vou parar de escrever e arrumar a mala (ai que saco) Terça feira estou de volta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão