quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Festival francês “No Cage Art Fest” será completamente dedicado aos direitos animais


Por Vinicius Siqueira (da Redação)
O “No Cage Art Fest” é um festival artístico sem precedentes, um ambicioso projeto e, acima de tudo, um dever cívico. Do dia 22 ao dia 23 de novembro, estarão reunidas em Toulouse, na França, as forças criativas do movimento internacional de cidadania, onde atividades e oficinas serão dedicadas ao espírito revolucionário da libertação animal em todas as formas.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Haverá um momento aberto para todos participarem apresentando argumentos sobre os temas abordados, mostrando seus próprios pontos de vista e seus talentos particulares.
Artistas que vêm de toda a França, mas também da Espanha, Croácia e Itália farão parte da impressionante programação do evento que abordará a questão animal em seus mais modernos aspectos. Na música, serão 12 horas de improvisação que incluirá os mais variados estilos: desde a tradicional música occitana à cappella das vilas da Itália ao hardcore, passando pela folk music, pelo progressivo e chegando ao grindcore; do piano clássico ao techno, psytrance e para o hip-hop tocado por IFEEL, que se apresentará pela primeira vez no país.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O projetor de filmes irá reproduzir longas de ficção, mas também contatará com a exibição do premiere do mais novo documentário de Mark Devries, “SPECIEsism: the movie”, que garante que “você nunca mais irá olhar os animais da mesma forma de novo. Especialmente os humanos”.
A área de exibição de arte Mix’art Myrys irá disponibilizar ³ALA3Åç: cópias digitais de produções visuais diversas de vários países (como pinturas, desenhos gráficos, fotografia, quadrinhos, esculturas e instalações) que discutem várias questões relacionadas com os direitos animais.
Dois filmes discutiram a relação entre os humanos e os outros animais, enquanto Salle du Sénéchal irá ser o local para embates sobre os aspectos sociais, econômicos e políticos dos problemas relacionados aos direitos animais. Um debate público intitulado “The animals’ issue: a conflictdeclared” também será realizado no mesmo local, onde haverá a confrontação de diferentes pontos de vista.
O “No Cage Art Fest”, portanto, pretende ser um grande momento para a arte e a sociedade. Um momento de luta, um momento para pensar e um momento para se divertir e se distrair, tudo isso ao mesmo tempo ou um depois do outro, mas sempre em benefício de cada um e de todos, além do especismo.
fonte: .anda.jor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão