sábado, 23 de novembro de 2013

Victory! India to End Elephant Use in Circuses‏



Na sequência de um inquérito de nove-mês-longo de circos em toda a Índia, que foi conduzida por uma equipe que incluía representantes da PETA Índia e Animal Rahat e foi autorizada pelo Animal Welfare Board da Índia (AWBI) – um órgão estatuário operando sob o Ministério do meio ambiente e florestas (MoEF) – e recursos de e-mail enviados ao governo pelos partidários da PETA, a seguir o AWBI confirmou na acta da Assembleia realizada em Chennai que "decidiu parar sua 39ª geral recém-lançado reunião registo dos elefantes para desempenho sob [a] regras de animais realizando tendo em conta a enormes crueldades e abuso sofrido por eles".

As notas mais indicam o suporte do AWBI para uma proibição da utilização de todos os animais em circos e estado que o Conselho "decidiu parar de desempenho imediato de todos os animais feridos e envelhecidos nos circos mencionados no relatório [PETA da Índia] e aproveitá-las depois de fazer o arranjo para reabilitação" e que avisos legais serão feitos para circos "para usar o doenteferido e não registrados animais em seus circos como animais realizando ". O AWBI também afirmou que as conclusões da PETA Índia serão encaminhadas para a autoridade Central de Zoo (CZA) para novas medidas.

Muitos nomes famosos também emprestaram seu apoio para que isso aconteça. Em abril, John Abraham disparou uma carta para o MoEF, afirmando: "ao contrário de atores humanos, os animais são forçados a entreter-se com o uso de medo, dor ou fome. Chicotes, clubes, ganchos e outras armas são usadas frequentemente para infligir dor em elefantes e outros animais a fim de forçá-los a executar truques confusos. Eu espero que você vai olhar em seu coração e fazer a escolha compassiva emitindo uma imediata proibição do uso de todos os animais em circos". Outras estrelas que apoiaram a campanha da PETA contra o uso de animais em circos incluem Vijender Singh, Wayne Parnell, difícil Kaur, Malaika Arora Khan, Pt Luis de Souza, Rakhi Sawant, Sherlyn Chopra, Shilpa Shetty e Lauren Gottlieb.

PETA chama-se agora sobre o AWBI, o CZA e o MoEF para seguir o exemplo da Bolívia, Bósnia e Herzegovina, Chipre e Grécia, imediatamente, proibindo o uso de todos os animais em circos e permitindo que apenas os desempenhos que usam artistas humanos dispostos. PETA também está exortando os governos dos Estados e territórios da União em toda a Índia, a proibição do uso de animais em circos em suas localidades.

Você pode ajudar a trazer sobre a proibição do uso de todos os animais em circos indianos. Agir hoje ou doar agora.

Com gratidão seu,

Welinton Joshipura


PETA India
PS Please make an urgently needed donation to help PETA fight against animal abuse in India and around the world.


fonte: peta/India

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão