domingo, 8 de dezembro de 2013

Dois filhotes de pitbull literalmente apoiam-se um ao outro para sobreviver


Por Juliana Meirelles (da Redação)
Aos 8 meses de idade, Jermaine não é apenas um cão-guia autodidata. Ele é mais do que um cão-guia, ele é os olhos e o guia para ninguém menos do que seu irmão, Jeffrey. As informações são do Care2.
Foto: Reprodução/Philly
Foto: Reprodução/Philly
Os dois filhotes de cachorro pitbull foram encontrados vagando pelas ruas de West Philadelphia algumas semanas atrás. Pesando em torno de 35 quilos cada, eles foram colocados em abrigo da Operação Ava em North Third Street. Trabalhadores deram seus nomes e os trataram para sarna demodécica, uma doença parasitária da pele causada por ácaros microscópicos.
Jeffrey é completamente cego de pelo menos um olho; ele pode ser capaz de ver sombras pelo outro. Veterinários notaram que ele tem compensado esta dificuldade, literalmente se apoiando em Jermaine e seguindo seu irmão ao redor sempre que eles estão em um lugar estranho.
“Esses caras estão ligados e Jeffrey é muito dependente de Jermaine neste momento. Quando eles estão separados, eles ficam realmente inseguros”, Ray Little, diretor de salvamento do abrigo de animais Operação Ava, observou ao Philly.com.
Foto: Care2
Foto: Care2
Em 15 de novembro, Kimberly Cary, uma voluntária do Chester County SPCA, postou uma foto no Facebook de Jermaine e Jeffrey enrolados juntos ao dormir. O post foi viral, recebendo mais de 3,2 milhões de acessos em apenas dois dias de todo o mundo. Até mesmo pessoas do Reino Unido disseram que queriam adotar os dois cães. Um vídeo dos irmãos lado a lado publicado em 18 de novembro revelou ainda como Jermaine e Jeffrey são devotados um ao outro.
Ainda assim, quase uma semana após Cary postar sobre Jermaine e Jeffrey, mesmo depois de cerca de 10.000 consultas, os irmãos ainda não haviam sido adotados. Graças à sua fama na internet, no entanto, Jermaine e Jeffrey foram mencionados na imprensa britânica e no Today Show. E agora eles encontraram um novo lar.
Sabendo como Jermaine e Jeffrey são inseparáveis, a equipe do abrigo havia enfatizado que os irmãos deveriam ser adotados como um par. “Eles, obviamente, têm algum tipo de vínculo inato”, Emily Simmons, diretora-executiva do Chester County SPCA, disse.
Ela também enfatizou sobre a relação única entre os dois pit bulls:
“Eu acho que isso é extraordinário na minha experiência, porque eles são tão cuidadosos um com o outro e brincam tão bem. Jeffrey realmente tenta manter contato com Jermaine, especialmente quando ele está em um ambiente desconhecido. Assim que ele se familiariza com um lugar novo, então ele se torna um pouco mais independente. Mas é incrível como eles tentam manter contato um com o outro”.
Felizmente, alguém abriu suas portas para os dois filhotes de cachorro, que exemplificam a devoção fraternal, o amor e as grandes coisas que podem acontecer por cuidar de alguém que precisa de ajuda para trilhar seu caminho no mundo.
fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão