domingo, 8 de dezembro de 2013

Prefeitura e vereador definem início de atuação do Castramóvel


foto/Facebook
O secretário municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues, e o vereador Marcell Moraes (PV) estão em constantes rodadas de diálogo para que, juntos, encontrem uma forma de agilizar o início do funcionamento do "Castramóvel", uma unidade itinerante de saúde veterinária que vai realizar procedimentos de castrações em todos os pontos de Salvador. O equipamento, que será gerido pela Prefeitura Municipal, é uma das principais reivindicações do vereador Marcell Moraes, que protocolou projeto nesse sentido e conseguiu convencer o prefeito ACM Neto de que o controle populacional de animais abandonados só pode ser feito com um trabalho intensivo de castração em massa.
O Castramóvel vai atuar de acordo com as necessidades e demandas emergenciais de cada bairro da cidade e está em fase final de ajustes para começar a realizar as castrações. A princípio, o equipamento vai permanecer por dois meses em cada região. A expectativa é de que a unidade começa a fazer as castrações ainda esse mês, e a primeira região contemplada será entre os bairros do Rio Vermelho, Amaralina e Barra. Em seguida, o Castramóvel segue para a Boca do Rio e Itapuã, que lideram o número de animais em situação de rua, segundo a quantidade de solicitações na Secretaria de Saúde.
Inicialmente, a prefeitura vai atuar com somente um veículo, que fará cerca de 60 castrações por dia, mas nas negociações entre o vereador Marcell Moraes e o secretário José Antônio Rodrigues, ficou decidido que a prefeitura vai iniciar processo de aquisição do segundo Castramóvel logo no próximo ano. "O que o vereador Marcell sempre nos reivindica é a ampliação das castrações na cidade, e aos poucos estamos cumprindo os pedidos dele. Para começo, o Castramóvel vai ter um resultado positivo e no próximo ano devemos inaugurar o segundo veículo. Além disso, nós vamos continuar realizando as castrações nas clínicas veterinárias parceiras, que hoje têm uma demanda enorme e será desafogada com o Castramóvel", declara o secretário.
fonte  teiadenoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão