sábado, 7 de setembro de 2013

Redução populacional: 13 venenos públicos de massa


[Imagem: 13+venenos+publicos.jpg]

Nós estamos sendo envenenados. Este envenenamento público de massa vem acontecendo há mais de um século, e foi aumentando gradualmente. Você e aqueles que se preocupam estão sendo prejudicados quase continuamente. Estamos sendo abusado com múltiplas venenos em pequenas doses de propósito.

Quanto mais de nós que se tornar consciente de algumas das formas mais comuns de que isso está acontecendo, a melhor chance que temos de reduzir ou acabar exposição a pelo menos alguns dos venenos.

Cloro 
Este agente de guerra química altamente tóxica foi adicionado à água de abastecimento público, desde cerca de 1910 como um desinfetante. Agora os problemas de doênças circulatórias são comuns. E câncer se espalhou somente após as massas começaram a ser clorada com regularidade. Beber, tomar banho nele, respirando-o e absorvendo-o em nossos chuveiros, e consumi-lo na maioria dos produtos alimentares e bebidas feitas com água da cidade, faz com que o cloro um dos venenos públicos mais comuns.

Fluoreto 

O flúor adicionado à água municipal e produtos de cuidados dentários não é muito bom para os dentes. É um cancro que causa, induzindo apatia, redução da inteligência um produto de resíduos de alumínio e fabricação de fosfato de química,. Foi acumulando em plantas de produção na década de 1940 e arruinando a água subterrânea local.

A indústria primeiro tentou se livrar de estoques excessivos de flúor por comercializá-lo como veneno de rato, mas não o suficiente foi vendido. Em seguida, na década de 1950 que inventou o esquema de convencer a American Dental Association para recomendá-lo ser adicionado ao abastecimento público de água e produtos de higiene bucal aos dentes endurecer. No longo prazo, ele realmente faz com que os dentes quebradiços e manchado, enquanto diminui o QI das pessoas, minimizando os interesses ativos e encurtando vidas.

Alumínio 

O alumínio tem sido muito utilizado em utensílios de cozinha e material de food service. Como as pessoas aprenderam à sua toxicidade, eles começaram a abandonar panelas de alumínio e evitando o aquecimento dos alimentos embrulhados em papel alumínio.

Partículas extremamente finas de que são o principal componente do, Äúchemtrail, AU sprays disseminados sobre praticamente todas as áreas da América do Norte sob a justificativa de, Augeo-engenharia, UA para combater o "aquecimento global".

Uma vez que a preocupação com o aquecimento global de emissões de carbono devido à atividade humana é promovido de forma fraudulenta para ampliar o controle da população, esta generalizado a pulverização química que realmente está sendo feito por outras razões, desde a manipulação do tempo de intoxicação pública. As faixas bizarras, muitas vezes pulverizadas no céu por aviões não são rastros jato normais.

O alumínio é um outro neurotoxina que reduz inteligência e memória. É considerado um dos principais contribuintes para a senilidade precoce e demência.

Mercúrio em Vacinas 

Para os milhões de nós que receberam, Äúsilver, AU obturações dentárias, a contaminação de mercúrio a longo prazo, é provável. Esse metal pesado altamente tóxico foi um ingrediente na amálgama. O mercúrio é também utilizado no conservante timerosal na maioria das vacinas, incluindo aquelas dadas às crianças, mesmo em crianças.

Mercúrio é outra neurotoxina e é responsabilizado pelo aumento incrível do número de crianças autistas, muitos dos quais estão radicalmente em poucos dias após a vacinação.

Vacinação e vacinas contra a gripe realmente não nos proteger de infecções. Ao contrário, eles estão seriamente prejudiciais, especialmente para as crianças que recebem um cocktail de vacinação mista esmagadora. Além disso, as vacinas são muitas vezes contaminados com vírus falsos, e são debilitantes para o stress do sistema imunitário humano.

Pharma Drogas

A aprovação de medicamentos farmacêuticos por uma agência do governo não significa que eles são seguros para tomar. Muitos deles têm efeitos colaterais terríveis, muitas vezes bloqueando os sistemas biológicos e fomentar a doença a longo prazo. Então drogas adicionais são prescritos. Muitos dos medicamentos de rotina hoje são psicotrópicos, reduzindo ainda mais inteligência e entusiasmo.

Precipitação radioativa 

Radioatividade emanando do desastre de Fukushima usina nuclear, bem como de vazamentos em outras unidades armas nucleares, a munição com urânio empobrecido usado pelos militares, os metais radioativos, como bário e tório nos sprays chemtrail, e as partículas remanescentes do teste nuclear de 1950 e 1960, é outro grande contribuinte para a epidemia de câncer.

Aspartame 

O adoçante artificial aspartame é promovido como um ingrediente em produtos de dieta para perda de peso e diabetes. Além da piora cada uma dessas condições, é uma terrível neurotoxina. Acontece a metanol (álcool de madeira tóxico) e formaldeído no corpo, prejudicando o cérebro, enfraquecendo a visão, danificando o fígado e pâncreas, e a fazer algumas pessoas loucas. Por que este veneno já aprovado para o consumo?

O aspartame é adicionado à goma de mascar ainda regular, bem como a água aromatizada. Leia os rótulos de ingredientes para evitar esse veneno.

MSG - Glutamato monossódico 

Glutamato monossódico é usado como um intensificador de sabor. É ao mesmo tempo um, Äúexcitotoxin, AU que salienta as células e uma neurotoxina incomodar o cérebro e os nervos. Ele diminui a inteligência, pode causar inchaço e desconforto digestivo, e pode prejudicar o coração também.

BPA - Acetato de Bisfenol 

Acetato de Bisfenol é um simulador de estrogênio que é permitido ser em serviços de alimentação e plásticos do agregado familiar, incluindo garrafas de água de plástico. Este e plastificantes semelhantes, como o bisfenol Sulfone (BPS) estão causando desequilíbrios sexuais e alterações e cancros da mama e dos órgãos sexuais.

Glyphosphate 

Este herbicida tóxico e outras substâncias químicas nocivas utilizadas na agricultura não vai simplesmente lavar do produto.

Glyphosphate é relatado para ser um fator em ambos infertilidade e câncer. A maioria dos outros agro-químicos também são debilitantes. Glifosato e outros produtos químicos de escoamento são comumente encontrados na água de beber também.

OGM - Organismos geneticamente modificados 

Organismos geneticamente modificados, normalmente utilizados em conjunto com produtos químicos agrícolas, incluem a comida comum culturas de milho, soja, óleo de canola e beterraba. Nos Estados Unidos, a quase totalidade de cada um destes alimentos amplamente consumidas são geneticamente modificados, a maior parte do leite e dos produtos lácteos contém a hormona de crescimento bGH, e a maioria dos animais produtores de carne, AO alimentação contém OGM, sem indicação de rótulos.

Os alimentos geneticamente modificados são difíceis no sistema digestivo, e, geralmente, prejudicial para as células e órgãos.

CEM - Campos eletromagnéticos 

Campos eletromagnéticos de telefones celulares, computadores, televisores, "medidores inteligentes", fios e torres de transmissão, etc, estão seriamente enfraquecendo e prejudicando a saúde das pessoas, animais e plantas. Quanto mais você tem freqüências CEM na proximidade, maior o dano. Use um telefone celular com moderação e mudar as orelhas muitas vezes se segurando-o perto da cabeça.

Por que estamos sendo envenenados? 

Estamos sendo envenenados sistematicamente de propósito, e precisamos aumentar a conscientização sobre o suficiente para fazê-lo parar.

Por que estamos sendo maciçamente exposto a uma série de venenos graves ao ser falsamente disse que eles não são prejudiciais ou mesmo bom para nós? Os controladores de elite do poder fazê-lo:
Para fomentar a apatia
Para enfraquecer a resistência
Para reduzir a inteligência
Para aumentar a susceptibilidade à hipnose e arrastamento
Para experimentar em uma população ignorante
Para testar métodos de longevidade em seu benefício
Para desenvolver uma distração e problemas de saúde incapacitantes
Para gerar negócios para a indústria médica
Para promover a infertilidade e infanticídio
Para fazer com que as pessoas morrem mais cedo
Para reduzir a população
Para eliminar os pequenos agricultores e empresas independentes
Para controlar a produção de alimentos, clima, solo e recursos
Para rentável (barata) descarte de resíduos industriais
Para fazer o máximo lucro
Para controlar totalmente este mundo
Para garantir a tirania duradoura
Isso tem sido feito de forma gradual, sorrateiramente e de forma incremental.

Saiba mais

Para listas de venenos públicos comuns em alimentos, água e produtos domésticos e de higiene pessoal, bem como a forma de minimizar a exposição e contra muitos dos efeitos, visite: http://PublicPoisons.com.

fonte: http://olharparaofim.blogspot.com.br/201...nenos.html

Cadela salva bebê que ladrões tentaram afogar em Cuiabá (MT)


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A cadela Kesha se tornou a heroína da família após ajudar sua tutora a encontrar a filha de um ano, que havia sido colocada em um tambor com água durante um assalto no Bairro Tijucal, em Cuiabá. A criança foi tomada das mãos da mãe por assaltantes armados na noite da última terça-feira (3). Irritados com o choro do bebê, eles tentaram afogar a criança em um tambor com água. A cadela Kesha foi quem indicou à mãe o local em que a criança estava. Os assaltantes fugiram sem roubar nada e, até a manhã desta quinta-feira (5), nenhum deles havia sido identificado. A criança foi socorrida e passa bem.
A mãe conta que por volta das 20h, quando chegava da igreja com o bebê no carrinho, havia dois homens na porta da residência. Os suspeitos armados a renderam e a colocaram em um quarto. “Aí a minha filha começou a chorar e quando eu fui pegá-la um dos assaltantes a arrancou de mim e a levou para fora do quarto, enquanto o outro me trancou”, lembra a mãe.
Os assaltantes vasculharam os armários e o guarda-roupas do cômodo, mas não encontraram dinheiro, então fugiram. Porém, antes de deixar o local, os assaltantes foram para a parte do fundo da residência, onde havia um tambor de aproximadamente 100 litros, que estava cheio de água. E a criança foi colocada pelos assaltantes dentro desse recipiente na tentativa de abafar o som do choro.
Em seguida, a mãe saiu do quarto em busca da filha e só a encontrou pois a cadela, que vive há cerca de cinco anos com a família e é muito apegada à criança, indicou o local. “Minha filha foi para a frente da casa e só viu os bandidos correndo de costas e não ouviu mais o choro da criança. Enquanto isso, a cadela estava desesperada, latindo para minha filha. Ela corria para o tambor e começava a arranhá-lo e voltava a latir para ela”, contou o avô, que preferiu não se identificar por medida de segurança.  “A cadela foi a nossa salvação porque minha filha achou que tivessem levado a  menina, pois ela parou de chorar, mas aí a Kesha ficou louca”, completou.
Segundo o avô, na sala da casa havia um telefone celular, um aparelho de som, uma televisão e um computador, mas nada foi levado pelos bandidos. De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes podem ter se assustado com algo e, por isso, fugiram antes de roubar algum pertence. “Houve uma tentativa de roubo que se tornou em uma tentativa de homicídio de uma menor. É realmente atípico na capital [mato-grossense]”, observou o tenente coronel da Polícia Militar, Paulo Serbija.   A mãe do bebê não conseguiu identificar nenhum dos suspeitos. A polícia ainda não tem informações sobre a identidade dos assaltantes.
Fonte: A Crítica

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Cavalo de lata viaja o país a convite de governos e empreendedores


Protótipo foi apresentado pelo engenheiro Jason Vargar em Belo Horizonte (Foto: Arquivo pessoal / Arquivo pessoal)
Protótipo foi apresentado pelo engenheiro Jason Vargar em Belo Horizonte (Foto: Arquivo pessoal / Arquivo pessoal)
Depois de nove meses de trabalho, o protótipo do “cavalo de lata” ficou pronto e viaja o país a convite de eventos, prefeituras e empreendedores. A ideia é substituir cavalos e carroças por carrinhos elétricos na coleta seletiva de lixo.
Nesta semana, o idealizador do projeto, o engenheiro Jason Duani Vargas, 33 anos, está em Belo Horizonte (MG) para apresentar o invento que pretende acabar com maus-tratos a animais, melhorar a qualidade de vida de catadores e minimizar a interferência da coleta no trânsito. Na semana que vem, o destino é Fortaleza (CE) e, em outubro, Curitiba (PR).
As três viagens nacionais são a convite do 4º Ciclo de Debates, promovido pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade (Abralatas). O projeto gaúcho, que começou a ser desenvolvido no início deste ano em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, deve passar por mais 30 cidades e continua recebendo convites. Em Salvador (BA), um projeto de lei para uso do invento em substituição às carroças de tração animal foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores e depende de sanção do prefeito. Como não há regulamentação para este tipo de veículo junto ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), municípios poderiam legislar sobre a circulação.
Mas, para a produção em larga escala e emplacamento, o carrinho terá de ser autorizado pelo órgão nacional. Conforme o Denatran, primeiro o projeto deve ser vistoriado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que deve classificá-lo conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), levando em conta tipo de tração, espécie e categoria. Depois, deve ser avaliado pelo órgão nacional, que confere se o veículo atende a todos os itens de segurança ou se necessita de alterações.
Desde abril, o veículo passou por mudanças. O carrinho, que antes era elétrico e manual, passou a ser totalmente elétrico. A alteração se deve ao aumento de capacidade, de 350 quilos para 500 quilos, tornando os pedais dispensáveis — não suportariam o peso.
— Quanto mais os catadores coletarem, maior será a renda — explica o idealizador.
O projeto adaptado
- No novo modelo, o veículo tem cinto de segurança e cobertura, entre outros itens.
- A  velocidade máxima aumentou de 20 km/h para 25 km/h, houve troca das rodas para aro 12, colocação de baterias tracionárias, volante, banco duplo, faróis e iluminação mais eficientes.
- O carro continua recarregável na luz, com 60 quilômetros de autonomia. Se o catador fizer 12 quilômetros por dia, andará de segunda a sexta sem recarregá-lo. O custo por quilômetro percorrido deve girar em torno de R$ 0,02 a R$ 0,05.
- O valor para aquisição ainda não está definido. Inicialmente, a previsão era de que girasse em torno de R$ 12 mil, mas a definição dependerá de parcerias para produzi-lo.
Circulação de carroças restrita na Capital
Embora Porto Alegre esteja a frente de muitos municípios, determinando o fim de carroças das ruas, a administração municipal não cogita investir em alternativas como o Cavalo de Lata. Segundo o coordenador do programa Todos Somos Porto Alegre, que deve extinguir os veículos de tração animal das ruas até o início de 2015, Fernando Mello, a ideia do programa vai além dos maus-tratos aos cavalos.
— Queremos o fim da profissão de catadores, também de outros trabalhadores ambulantes informais, que muitas vezes vivem em condições desumanas, para que trabalhem com carteira assinada, em empregos mais rentáveis e dignos — explica.
O coordenador acrescenta que a coleta seletiva de lixo será incluída no trabalho de recolhimento da prefeitura, que também deve disponibilizar contêineres exclusivos para o lixo reciclável.
Desde o início do mês, a circulação de carroças está limitada na chamada Zona 1, que compreende as avenidas Beira-Rio, Ipiranga, Antônio de Carvalho e Bento Gonçalves, até Viamão.
Durante um mês, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) fiscalizará de forma educativa, orientando carroceiros sobre a mudança. Já a partir de outubro, quem for pego pode levar multa. Os veículos serão recolhidos, mas o proprietário cadastrado será indenizado, além de ter a seu dispor cursos profissionalizantes.
A partir de março de 2014, a restrição será aplicada às regiões Eixo Baltazar, Leste, Nordeste, Noroeste, Norte. Em março de 2015, Humaitá e Navegantes e, em junho, Arquipélago e Centro.
Fonte: Zero Hora

Kristin Davis trabalha em campanha para salvar elefantes da África


Por Patricia Tai (da Redação)
Foto: Ecorazzi
Foto: Ecorazzi
Kristin Davis, estrela da série “Sex and the City”, está empenhada em uma campanha para salvar os elefantes da África. As informações são da Ecorazzi.
Notícias recentes deram conta de que em média a cada 15 minutos morre um elefante africano na mão de caçadores, que arrancam suas presas para vender ao mercado de marfim por 2 mil dólares o quilo. Neste ritmo, os elefantes deverão estar totalmente extintos dentro de doze anos .
As mortes são brutais, e os animais são agredidos por caçadores armados com flechas envenenadas, lanças, armadilhas e armas pesadas.
Kristin reconta uma experiência que teve com a dura realidade da caça:
“Em visita ao Quênia em 2009, eu ajudei a resgatar uma bebê elefante órfã, e tive a sorte de poder levá-la à mulher que foi a pioneira em criar elefantes e rinocerontes órfãos e devolvê-los à natureza. Essa mulher é Dame Daphne Sheldrick, que me disse que aquela bebê elefante que encontramos estava órfã pois caçadores haviam matado sua família”.
Esta filhote recebeu o nome de Chaimu. Na ocasião, a atriz não só providenciou o transporte da mesma ao santuário dos Sheldrick como também adotou a bebê e passou a ajudar a financiar os seus cuidados. Por conta de sua dedicação em salvar e ajudar o animal, Kristin recebeu o Prêmio Wyler 2011 , pela Humane Society dos Estados Unidos.
Muitos elefantes são mortos mesmo dentro de parques nacionais africanos, onde se esperaria que estivessem seguros. Contudo, a punição pela caça tem sido historicamente branda, fazendo com que a recompensa pelo marfim seja muito grande para o caçador, e compensando o risco dele ser pego. Esse mercado também é comandado por líderes de grupos sectários como Joseph Kony, citado em várias matérias da ANDA, que usam o seu próprio dinheiro para financiar inúmeras atrocidades como estupro, assassinatos e tráfico de drogas, e inclusive a matança de elefantes para a venda de marfim.
Infelizmente, o ano de 2009 marcou o começo do que os especialistas chamam de “Tsunami” da caça por toda a África.
Kristin descreve uma cena comovente:
“Quando eu estava visitando os elefantes em 2011, vi pontos onde caçadores colocaram uma armadilha com um fio eletrificado amarrado a uma árvore, próxima a um pequeno lago cuja água atraia os elefantes com sede. Quando um elefante enorme teve a perna presa na armadilha, ele caminhou e caminhou ao redor da árvore criando um caminho de desespero enquanto morreu lentamente. Os caçadores se sentaram perto, assistindo enquanto tomavam café em torno de uma fogueira. Quando o elefante finalmente morreu, eles usaram machados para cortar a face e o tronco do animal e remover as presas profundamente enraizadas”.
Só no ano de 2012, mais de 30 mil elefantes foram mortos ilegalmente por seu marfim, o maior número em duas décadas.
A atriz apela às pessoas para que ajam agora, antes que seja tarde. “Eu estive com estes animais incrivelmente gentis e inteligentes, e senti o seu amor e sua sabedoria. Estou horrorizada com a possibilidade deles serem extintos, ao ver que suas vidas estejam sendo perdidas para essas pessoas que só causam estragos em nosso mundo. Um dia todos dirão: ‘O que aconteceu?!’, e será tarde. Nós precisamos agir agora para salvar estes animais da extinção promovida pelos homens”.
Kristin está trabalhando junto à David Sheldrick Wildlife Trust nesta campanha. Para saber mais, visite o site:
Foto: Crowdrise
Foto: Crowdrise
fonte: anda

Ativistas pedem proibição total de animais em circos na Índia


(da Redação)
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Está em discussão a proibição da exploração de todas as espécies de animais em circos na Índia, após ativistas terem descoberto elefantes e cavalos acorrentados por longos períodos, cães presos em gaiolas minúsculas e treinadores alcoolizados. As informações são da The Raw Story.
O Conselho de Bem-Estar Animal da Índia (AWBI), órgão de assessoria legal, disse que recomendou a proibição depois de uma investigação de nove meses feita por ativistas em dezesseis circos no país.
A recomendação ao Ministério do Meio Ambiente da Índia segue uma proibição que já existe em alguns países ocidentais, que foi resultado da preocupação pública sobre o tratamento de animais explorados para entretenimento humano.
“Muita gente aprecia os circos, mas ninguém vê o que acontece por trás das cortinas – o tratamento horrível aos animais ou como eles são mantidos”, declarou o secretário S. Umarani da AWBI, à AFP.
“Nós precisamos exigir a legislação certa para parar com esta crueldade. Por isso o Conselho tem recomendado a proibição total. Agora o Ministro irá considerar e dar uma resposta”, acrescentou Umarani.
Diversas espécies de animais selvagens e ameaçados de extinção já são proibidas de serem exploradas por circos na Índia, incluindo ursos, macacos, tigres, panteras e leões, mas esta última proposta sugere proibir qualquer espécie. Elefantes ainda são amplamente usados, apesar de uma proibição emitida em 2009, segundo a reportagem.
As ONGs PETA e Animal Rahat (que significa “Socorro Animal”) entregaram à AWBI provas de que os animais eram agredidos por bastões com pontas de metal e eram constantemente acorrentados e enjaulados, enquanto alguns treinadores foram encontrados alcoolizados.
Muitos animais eram forçados a fazer performances apesar de estarem parcialmente cegos ou machucados, de acordo com o PETA.
” ‘Truques’ não são algo natural aos animais. Eles são espancados e punidos para que façam as performances… é por isso que estamos pleiteando para que haja apenas performances humanas em circos”, explicou Manilal Valliyate, diretor de assuntos veterinários do PETA na Índia.
Surjit Singh, Ministro de Meio Ambiente e Florestas da Índia, disse que uma decisão final pode levar “um longo tempo”, e que ainda está esperando por detalhes das recomendações da AWBI.
A tradição de circos na Índia remonta ao século XIX, mas sua popularidade vem diminuindo nos últimos anos. Atualmente há apenas pouco mais de vinte circos registrados operando por todo o país.
Alguns proprietários de circos manifestaram-se na mídia local a respeito da recomendação dizendo que, se aceita, representará “a sentença de morte para seus negócios”.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Cavalo vítima de maus-tratos agoniza na rua e tem resgate negado por órgãos responsáveis


Cavalo teve que ser sacrificado em rua de Jaboticabal (Foto: Ricardo Alexandre Miciano)
Cavalo teve que ser sacrificado em rua de Jaboticabal (Foto: Ricardo Alexandre Miciano)
Um vídeo feito por um morador flagrou os momentos finais de um cavalo que foi morto após passar horas agonizando em frente à casa do tutor em uma rua no bairro Jardim Santa Rosa em Jaboticabal (SP).
Segundo a Vigilância de Vetores e Zoonoses da cidade, o cavalo, com idade entre 12 e 15 anos, sofria maus-tratos. O tutor do equino foi ouvido pela polícia, autuado e liberado.
As imagens foram registradas na manhã de segunda-feira (2) pelo técnico em meio ambiente Ricardo Alexandre Miciano, de 37 anos, e divulgadas nesta terça-feira (3). Segundo Miciano, o caso aconteceu próximo à escola Professora Aurora Ferraz Vianna dos Santos e o sofrimento do cavalo foi acompanhado por várias crianças. O técnico criticou a demora no atendimento e resgate ao cavalo. “O animal estava lá desde domingo. Todos os setores foram omissos, todos têm um pouco de culpa. O cavalo estava em via pública, é responsabilidade da prefeitura. Se isso acontecesse em bairro nobre eles retiravam na hora”, diz.
A médica veterinária e chefe da Vigilância de Vetores e Zoonoses de Jaboticabal, Maria Angélica Dias, nega que tenha havido demora no atendimento. Maria Angélica disse que recebeu a informação sobre o cavalo na manhã da segunda-feira e que, logo em seguida, foi ao local com outros três veterinários.
Segundo a veterinária, ela e os outros profissionais constataram que o cavalo sofria maus-tratos, estava debilitado e ‘não conseguiria responder a um tratamento’, já que ficaria com sérias sequelas se sobrevivesse, o que fez com que a equipe optasse pela morte do animal. “Faltou respeito e comida. Esse animal era vítima de maus-tratos com certeza. Ele chegou naquele estado por excesso de trabalho e má nutrição. Estava muito judiado, era pele cobrindo os ossos”, relatou Maria Angélica.
A Polícia Civil informou que o tutor do cavalo foi ouvido na delegacia de Jaboticabal e liberado em seguida.
Fonte: G1
Nota da Redação: A instituição foi omissa ao demorar no atendimento do animal, que agonizava e precisava de resgate nas ruas da cidade e a demora na ação dos órgãos responsáveis não diminui a responsabilidade do tutor e nem a gravidade de sua ação criminosa. Infelizmente, a solução empregada para casos como este é sempre o assassinato do animal, que já tanto sofreu e agora é privado de uma chance de se restabelecer. A crueldade do crime pesa para ambos. 
fonte:anda.jor

Tom Animalpastor "Der Name verpflichtet, Heiliger Vater!"





"Der Name verpflichtet, Heiliger Vater!"

Diesmal, außer dem persönlichen, offenen Brief an Papst Franciskus I (der mittlerweile in einige Sprachen übersetzt wurde) werde ich nach Assisi auch einen Stein mitnehmen.

Einen einfachen Stein den ich von einem „Gnadenhof für Tiere“ mitgenommen habe... Von einem Ort, an dem Tiere (und auch Menschen) im Frieden miteinander leben. Wo alte, zum Tode verurteile, einst gequälte, misshandelte, ausgesetzte, vergessene, kranke Tiere, endlich ein sorgen- und schmerzfreies Leben führen dürfen.

Und diesen Stein nehme ich an den Ort mit, an dem sich der Oberhaupt der katholischen Kirche, Papst Franciskus I, und der heilige Franz von Assisi begegnen... und und zwar am 4. Oktober 2013 nach Assisi!

Und das wird dann wohl das letzte Mal sein, wo ich die katholische Kirche an das Leid ihrer und unserer kleinen Brüder und Schwestern erinnern werde.

Sollte die Kirche dieses furchtbare Leid der fühlenden, von Gott geliebten Gottes Geschöpfe weiterhin dennoch ignorieren… und wieder mal keine Zeit für ein offenes Nachdenken (Gespräch) haben, so gründe ich im Jahr 2014 eine eigene (auf dem Evangelium und der Lehre des heiligen Franz von Assisi) eigene „Animalpastor-Kirche“!

Eine bunte Kirche!

Im Haus meines Vaters gibt es viele Wohnungen, sagte Jesus (Joh 14,2).

So eine Kirche (ein Tempel, ein Ort) wo es genug Platz für jeden gibt, auch für die Tiere und vielleicht ganz besonders für sie…

In dieser Kirche wird man Mensch und Tier auf der gleichen Augenhöhe begegnen. Beiden den gleichen Respekt und die gleiche Ehrfurcht erweisen! Beide mit der gleichen Freude empfangen!

Und der Stein, den ich nun nach Assisi mitnehme, wird in dieser Kirche einen Ehrenplatz bekommen!

Möchte mich jemand dabei unterstützen, vielleicht einen Teil der Reisekosten meiner „Pilgerschaft“ nach Assisi übernehmen, so wäre ich ihm/ihr sehr verbunden.

We shall overcame! Und gemeinsam sind wir einfach stark!

Tom,
Euer Animalpastor
(Tier-Mensch-Seelsorger)




















foto:divulgação Faccebook

Traduzindo:

Desta vez, exceto pessoal, carta aberta ao Papa Franciskus eu (que agora em algumas línguas foram traduzidos) vou levar também uma pedra para Assis.

Uma simples pedra que eu tirei de um "santuário para animais"... Viva juntos de um local para os animais (e pessoas) em paz. Quando velho, enforcado até morto uma vez animais torturados, abusados, abandonados, esquecidos, doentes, que finalmente pode levar uma vida sem dor e sorgen.

E aproveito esta pedra no lugar, onde o chefe da Igreja Católica, Papa Franciskus eu e São Francisco de Assis conhecer... e, em 4 de outubro de 2013 para Assis!

E isso será então provavelmente a última vez, onde a Igreja Católica igreja eu lembrarei o sofrimento dela e nossos irmãos e irmãs.

A Igreja deve, no entanto, continuar a ignorar esta terrível sofrimento dos sencientes, amado de Deus, as criaturas de Deus... e novamente, não tenho tempo para uma reflexão aberta (conversa), eu encontrei um próprio "Animalpastor igreja própria (sobre o Evangelho e o ensinamento de São Francisco de Assis)" em 2014!

Uma igreja colorida!

Na casa de meu pai há muitas moradas, Jesus disse (Jo 14.2).

Então uma igreja (um templo, um lugar) onde há abundância de espaço para todos, também para os animais e talvez especialmente para você...

Nesta igreja, você irá encontrar pessoas e animais no mesmo nível do olho. Ambos mostram o mesmo respeito e a admiração mesma! Receba ambos com prazer igual!

E a pedra que agora levo a Assis, terá lugar de honra nesta igreja!

Alguém me pode ajudar, talvez assumir parte dos custos de viagens da minha "peregrinação" para Assis, então eu ficaria muito grato lhe.

Nós devem se superou! E juntos, somos simplesmente fortes!

Tom,
Seu Animalpastor
(Animais humanos capelães)

Mãe fica surpresa por lição de amor aos animais de criança de 3 anos


Foto: Pais & Filhos
Foto: Pais & Filhos
Flavia Cavalcanti tem muitos motivos para se orgulhar de seu filho, Luiz Antônio. O menino de apenas três anos surpreendeu o mundo ao declarar, abertamente para sua mãe, durante uma refeição, que comer animais era errado. “Desde muito pequeno, ele demonstra grande interesse por conhecer o mundo, é bastante questionador e não se satisfaz apenas com um ‘não’ ou um ‘sim’, muito menos com um ‘porque sim’”, conta Flávia. O motivo de tanto orgulho foi filmado pela mãe e, nos últimos meses, visto por milhares de pessoas na internet.
O objetivo de Flávia quando filmou o almoço era registrar o comportamento de Luiz Antônio à introdução de um novo tipo de comida em sua alimentação. Durante o vídeo, a criança começa a especular o que seria exatamente aquela “coisa” em seu prato, quando ele se dá conta de que aquilo é um animal morto. A criança toma consciência e diz que não quer comer, pois não é certo matar os animais. “Quando eu resolvi filmar o almoço de nhoque de polvo, a intenção era ver a reação dele ao primeiro contato com essa comida, e acabei sendo surpreendida com essa grande lição de amor e respeito aos animais.”
Veja o vídeo:
Com informações de Pais & Filhos

    Carta aberta ao público e ao chef Alex Atala

    CULINÁRIA CRUEL


    SE AS PAREDES DOS MATADOUROS FOSSEM DE VIDRO, TODOS SERIAM VEGANOS

    A apresentação ocorreu na 3º edição do evento gastronômico MAD, que reuniu chefs e pesquisadores da culinária na cidade de Copenhague, Dinamarca.
    Segundo o portal Terra, o simpósio teve como assunto central o termo “Guts”, que foi descrito como “algo que pretende invocar um senso de coragem e urgência onde se pode refletir sobre histórias e ideias que ninguém se atreve ou tem oportunidade de dizer”.
    O objetivo foi discutir a situação da alimentação no mundo. O chef Roy Choi de Los Angeles inovou, pelo menos no que tange aos seus comentários: ele disse que espera que os chefs tenham coragem e urgência para fazer algo pela fome mundial.
    chef-brasileiro-alex-atala-mata-galinha-pescoço
    Já o açougueiro italiano Dario Cecchini estripou um porco que estava pendurado acima do palco e confessou que adora o “odor da morte”; o italiano ainda ousou tentar passar uma imagem de bom moço, preocupado com o bem estar alheio, dizendo que ele zela pelo respeito aos animais e defende o “carnivorismo consciente”.
    - Em relação à fome mundial, conforme já citamos algumas vezes aqui no site, o planeta só conseguiria alimentar 2 bilhões de pessoas através de uma dieta baseada em produtos de origem animal. Já para alimentarmos com base nos vegetais, além de atingirmos a cota mundial de pessoas humanas, ainda reduziríamos as áreas desmatadas, visto que somente em um mesmo espaço utilizado para alimentar um “não-vegetariano”, conseguiríamos alimentar vinte vegetarianos.
    - E “carnivorismo consciente” é algo tão falacioso quanto “machista bonzinho”; ou é a favor da defesa de algo ou não é.
    Não se engane, não parou por aí, ainda teria por vir a palestra do chef brasileiro Alex Atala que tinha como expressão “Death Happens” (“A Morte Acontece”, em Português), expressão que estava estampada em sua camisa e também em sua atitude. O chef da capital paulista, simplesmente, para o choque de todo o público, degolou ao vivo uma galinha e a fritou, posteriormente.
    chef-brasileiro-do-restaurante-d-o-m-estrangula-animal-ao-vivo
    Essa foi a terceira edição do MAD.
    {Esta é uma carta aberta ao público e ao chef Alex Atala}
    * Apesar da manchete jornalística e das considerações iniciais, a proposta aqui é fazer mais do que apenas dar a notícia, é gerar reflexão, tanto por causa da atitude de Atala, quanto por parte do público sensível que se chocou com o animal tendo seu pescoço quebrado. Primeiramente, é necessário apresentar aos leitores quem de fato ele é.
    Alex Atala, nasceu na Mooca, em São Paulo, e quando jovem aprendeu a gostar do punk rock, com o qual se identificou de cara. Já viajou pela Europa de mochilão, conheceu a gastronomia na Bélgica, se deu bem e até ganhou prêmios, tornando-se então chef culinário.
    Atala é um cara despojado, tatuado, originário da classe média, de pulso firme e atitude. Talvez por causa da sua cultura de punk venha a preocupação com o social e hora ou outra com o lado sustentável das coisas - claro e direto, e ao mesmo tempo difícil de compreender, visto que essas ditas preocupações com o social não o impedem de ser pescador, caçador, e caçador submarino (caça debaixo d’água), mas isso apenas nos mostra que o fato de alguém dizer que enxerga a importância do meio ambiente não quer dizer que este alguém irá preocupar-se com os direitos animais. Aliás, para alguns, talvez esse fato seja novidade.
    Em entrevista à revista TRIP, declarou mais sobre suas atitudes, pensamentos e particularidades…
    Influenciado pelo pai e avô, ele pescou e caçou, hobbies que ainda pratica na África, no Canadá, na Argentina ou na Ilha da Queimada Grande (uma ilha que é considerada “ARIE” — Área de Relevante Interesse Ecológico — local onde só é permitida a presença de biólogos, zoólogos, e pesquisadores em geral), onde aparentemente não é permitida a caça.
    alex-atala-caçando-caça-caçador-chef-brasileiro-daila
    Atualmente, ele é chef e dono do premiado restaurante D.O.M., e ainda lidera a cozinha do restaurante Dalva e Dito, também em São Paulo. Quem quiser apoiar a caça de animais, mesmo que indiretamente, está aí uma “boa” opção (preciso dizer que foi ironia?).
    Suas justificativas para a exploração dos animais são as que estamos acostumados a ouvir sempre, questões de ordem bíblica e cultural, mas Alex é um cara diferenciado e possui valores diferentes e próprios para justificar seus atos: algumas afirmações de ordem filosófica, embasadas e fundamentadas em uma linha (acredite se quiser) ecológica; de fato, o movimento de direitos animais inclui os direitos ambientais, mas o contrário não ocorre, por isso ele (caçador) e os ambientalistas cometem diversas ações especistas¹, o que exemplifica seu pensamento de caça e pesca como, segundo ele, forma de contato com a natureza.
    Para Alex, o ato de caçar é uma forma de restaurar seu papel masculino² de obter “alimento”, afinal, vivemos em um século, em um mundo e em um país em que não existe alimentos vegetais, portanto se faz necessário caçar animais para sobreviver (ou comprá-los no supermercado).
    Ele também se diz contrário aos bad boys “mauricinhos” que financiam o tráfico e incrementam outros problemas sociais (particularmente concordo, sendo mauricinho ou não). Conforme foi anteriormente comentado, ele é interessado na questão socioambiental (o que não o isenta de um olhar especista). Em seu restaurante, o D.O.M., ele dá preferência aos ingredientes cultivados pelo pequeno agricultor, utiliza Pupunha com produção sustentável, ao invés do palmito tradicional, e também foi muito elogiado pela fotógrafa Andréa Fazzari pela elaboração de seus pratos de comida colorida, distintos dos pratos das tradicionais churrascarias de São Paulo. Não se encante, lá também é um local para opções de insetos, como formigas e o polvo crocante (depois as pessoas ainda fazem cara feia para o nosso prato colorido vegano).
    Considera viver corretamente algo chato, talvez porque ele e infelizmente muitas pessoas acreditem que para se ser correto ou ético deve-se abrir mão da diversão, o que não é verdade. No que diz respeito à alimentação vegana, podemos comer todas as mesmas coisas deliciosas de “origem animal”, mas em uma versão vegana e, além disso, temos a possibilidade de redescobrir sabores, alimentos e culinárias diversas que dificilmente teríamos conhecido se não tivéssemos conhecido o veganismo e saído do tradicional “arroz, feijão e carne”.
    E em relação a caçar animais, isso não tem nada de divertido ou legal, é muito mais interessante jogar um Paintball com os amigos aonde se pode “matar e morrer” várias vezes sem ferir gravemente a si mesmo ou ao outro, do que se envolver em uma caçada, tourada ou matança qualquer.
    Agora, talvez o ponto mais importante de todo esse evento, as críticas da plateia e da população que acompanhou de longe a atitude “corajosa” (e cruel) de quebrar o pescoço de uma galinha.
    Muitos o aplaudiram pela sua coragem, não por fazer isso com um animal indefeso (isso é covardia, é fácil – é aquela velha história, “quero ver pegar alguém do seu tamanho”), mas por ter coragem de fazer isso diante das pessoas e da mídia internacional, e por outro lado, muitos rejeitaram sua atitude por considerarem desnecessário magoar os olhos meigos do público que já paga para pessoas de baixa renda (ou escravos adultos e crianças) para fazerem isso às escuras nos matadouros do Brasil³, ou reprovaram a atitude dele por acreditar que uma galinha nascia na bandeja do supermercado (já ouvimos no ensino superior uma colega dizer que não sabia que presunto era carne, portanto não duvidamos).
    Galinha não é fruta. Não dá em árvore.
    Chegamos finalmente, ao mais importante, a reação do público, e podemos resumir isso apenas com a imagem abaixo, mas queremos ir além, propor uma simples reflexão: será que é realmente cruel e desnecessário matar um animal, apenas por estar na frente do público-consumidor? Agora, tornou-se óbvia a hipocrisia, espero.
    O próprio Alex diz que não existe nenhuma razão para tirar a vida, mas brinca e diz que ele não é 100% racional.
    mentiras-confortantes-verdades-incomodasO problema em questão não está em fazer isso diante dos olhos das pessoas que consumiram depois o “animal-degolado-ai-que-dó-frito”, e sim em fazer o ato propriamente dito, seja em público ou não. É errado. É antiético. Não temos nenhuma razão lógica para isso, como ele mesmo disse. E também não temos necessidade nutricional disso, apenas cultural, o que também não justifica.
    A premissa de que nós seres humanos somos pessoas que possuem direitos é baseada no fato de que podemos sentir, e se podemos sentir também podemos entrar em situações desconfortáveis que nos causam dor, sofrimento, tristeza, e por isso leis (e consciência) são necessárias para a proteção dos direitos humanos, porém o mesmo se aplica aos animais das outras espécies, pois eles também sentem como nós, a diferença é que para eles não existem leis para abolir a exploração e morte, e muito menos existe consciência da população em relação à senciência e aos direitos dos mesmos.
    O fato de não existir leis não torna a atitude correta, apenas pela ausência de legislação.
    Portanto, o que deve se aprender com essa história, principalmente os “ainda-não-vegetarianos”, é que não devemos voltar nossos olhos para a atitude dele, por ter sido feita por ele e sim que isso é feito aos bilhões por aí, de formas mais intensas e cruéis e muita gente não dá a mínima, apenas por que não viu, não feriu os olhos (é aquele ditado, “o que os olhos não veem, o coração não sente”). Hipocrisia. É mais incoerente ainda julgar o cara apenas porque ele fez isso ao vivo, sendo que “nós” não fazemos, mas pagamos para que outros façam em nosso lugar, o que nós do Coletivo Camaleão consideramos ainda pior.
    Vamos deixar a atitude dele para os ativistas de direitos animais analisarem, e vamos concentrar no que nós fazemos aos animais ao consumir carne, leite, ovos e derivados.
    E quanto à sua atitude de caçar e pescar animais, não existe diferença moral entre um e outro. A sociedade considera uma aberração caçar animais em terra, mas aplaude uma caça na água (pesca) em um belo domingo de manhã em um pesqueiro no canto da cidade; estranho, não? Mais uma vez, vamos olhar para o nosso umbigo antes de criticar o outro.
    Conclusão:
    Segundo Milad, pai de Alex, o filho é “determinado e teimoso até a morte”, e não é a toa que ele já defendeu a caça baseada no tradicionalismo de sua família, e também não vai ser por uma matéria extensa como essa que ele vai mudar seus hábitos. Talvez ocorra com ele o mesmo que aconteceu com Izumi (ex-caçador de golfinhos) que parou de matar golfinhos ao ver o choro de um quando estava prestes a morrer, caso, é claro, Alex não cace “seus” animais pelas costas, e considerando também que ele não é um cara “100% racional” como ele mesmo afirmou, talvez a emoção o toque.
    Do contrário, esperamos e pedimos que pelo menos deixe seu tradicionalismo acabar nele mesmo, não ensinando para seu filho.
    A postura dos ativistas de direitos animais é de lutar pelo fim da exploração dos animais, o que inclui o fim da caça de animais e, neste caso, só nos resta fazer esse pedido, torcer para que ele repense por outra ótica sua relação com a natureza, de uma forma não destrutiva, ou torcer para que ativistas de direitos animais ou ambientais intervenham fisicamente na destruição das armadilhas de caça ou no ato de sabotagem aos caçadores, o que inclui, por exemplo, espantar os animais que serão caçados, antecipando-se ao local da caça.
    É um jogo de risco, pois você (ativista) pode se tornar o alvo do caçador, no lugar do outro animal, como já aconteceu em muitos casos, e isso sim é uma atitude corajosa, Alex Atala.
    No demais, pedimos que procure conhecer mais a culinária vegana e que dê preferência a ela em seus restaurantes. Com a influência que você possui, isto fará muita diferença na saúde das pessoas, na vida dos animais e trará benefícios também ao meio ambiente. Como temos uma gigantesca indústria de pecuária no Brasil, lutar contra isso, promovendo uma gastronomia vegana pelos animais, pelo próprio meio ambiente e pela sociedade (com os quais você aparentemente se importa) é algo com certeza “Guts”.
    Lutar pelos direitos animais e pela promoção do veganismo é:
    “Algo que invoca um senso de coragem e urgência onde se pode refletir sobre histórias e ideias que ninguém se atreve ou tem oportunidade de dizer e fazer”.
    Se há coisas urgentes e que necessitam de muita coragem nesse mundo, ser vegano e lutar por isso com certeza é uma dessas coisas.
    Este é o nosso desafio, Guts, a você.
    * Estaremos enviando uma carta, em anexo este conteúdo para certificarmos que pelo menos sua assessoria de imprensa irá ler, além também de receitas veganas.
    • Leitores, pedimos que entrem em contato para enviar receitas veganas (e não para crucificar ninguém) na página de contato do restaurante D.O.M. ou através das informações abaixo:
    E-mails: eventos@domrestaurante.com.br
    trabalheconosco@domrestaurante.com.br
    Telefones: +55 (11) 3088 . 0761 | +55 (11) 3081 . 4599
    - Brasil
    Kreab Gavin Anderson
    Maíra R. Gomes – mgomes@kreabgavinanderson.com – 3054-3341/ 99426-6973
    Amanda Moreira – amoreira@kreabgavinanderson.com – 3054-3306/ 96497-8921
    - Londres:
    Lotus PR: Ivan Crispo – ivan@lotuspr.co.uk – +44 207 751 5812
    Referências:
    ¹ Especismo é o ato de negar os interesses das outras espécies animais, baseado no seu interesse particular, no interesse da espécie humana.
    ² A “masculinidade” não provém de como obtemos nosso alimento ou do que comemos. Indicamos a leitura do livro: A Política Sexual da Carne, da feminista vegana Carol J. Adams.
    ³ Problemas trabalhistas, análogos a escravidão, ou trabalhos escravos e problemas físicos e psicológicos estão dentro da realidade dos produtos de origem animal no Brasil e estão intimamente ligados com o pensamento de propriedade, de dominação e opressão na relação do homem com os animais (especismo – e do homem com o próprio homem). Assista (e leia) o documentário (a matéria):Moendo Gente – a exploração humana nos principais frigoríficos brasileiros.
    4 A causa número um de agente provocador do aquecimento global, segundo relatórios da ONU, é a atividade pecuária, cuja indústria também é a responsável pelos maiores índices de escravidão.
    fonte:anda.jor