sábado, 11 de janeiro de 2014

Mais da metade dos grandes carnívoros pode desaparecer


O puma foi declarado extinto no leste dos EUA
O puma foi declarado extinto no leste dos EUA
(Da Redação)
Segundo notícia da BBC News, a população de três quartos dos grandes carnívoros do mundo – incluindo leões, lobos e ursos – está em declínio.
A maior parte destes animais vive distribuída em menos da metade da área ocupada antigamente, de acordo com dados publicados na revista Science. A perda do habitat, das presas e a perseguição por seres humanos causaram a diminuição do número destes predadores.
Pesquisadores dizem que a perda destas espécies pode ser extremamente prejudicial para os ecossistemas do mundo todo. Os autores afirmam que, no mundo desenvolvido, a maioria já sucumbiu à extinção.
Quando estudaram 31 grandes carnívoros, descobriram que estes animais estavam sob crescente pressão na Amazônia, Sudeste Asiático e África. ”Globalmente, estamos perdendo os grandes carnívoros”, disse o principal autor, Prof.William Ripple da Universidade Estadual de Oregon. “Estão em colapso. Muitos estão em risco de extinção, seja localmente ou globalmente.
carnívoros 1
Os cientistas dizem que grande parte do problema vem de uma velha noção de que os predadores são prejudiciais e uma ameaça para outros animais selvagens.”Tolerância humana com estas espécies é uma questão importante para a conservação”, disse o Prof Ripple.
Os autores argumentam que é necessário que haja uma iniciativa internacional para a conservação destes grandes carnívoros em uma co-existência pacífica com os humanos para salvar estas espécies no futuro.
 fonte:anda.jor

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    verdade na expressão