terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Norte-americano cria site de adoção de animais inspirado em agências de namoro


(Foto: Reprodução Internet)
(Foto: Reprodução Internet)
Um norte-americano decidiu colocar sua trajetória de investidor em agências de casamentos à serviço dos animais. Darrell Lerner acaba de lançar o AllPaws.com, ideia que se inspira na dinâmica dossites de encontros para submeter perfis de cães, gatos e até porquinhos da índia abandonados ou vítima de maus-tratos diretamente para quem busca adotar um animal doméstico.
O negócio é, na verdade, um grande banco de dados com animais resgatados das ruas ou do convívio de tutores poucos ciosos. O trunfo da iniciativa é alimentar o site com informações quanto mais específicas possível do animal.
Segundo reportagem do portal de notícias The Huffington Post, o usuário do AllPaws.com tem acesso à características que vão além do tamanho, raça e cor do animal. No site, eles se informam sobre dados comportamentais e aspectos detalhados de sua fisiologia. É possível, por exemplo, saber tanto do comprimento da pelagem do cão, quanto se ele se dá bem com crianças e, no dia a dia, prefere brincar no chão ou passar o tempo no colo das pessoas.
“A ideia era criar um site com uma visão de futuro e mais amigável ao usuário”, diz o empreendedor Darrell Lerner. “E, ao mesmo tempo, se a gente conseguir fazer um carinho no animal com isso, é um jogo de ganha-ganha”, afirma.
Ao fazer uma busca no AllPaws.com, o internauta também consegue salvar suas buscas, marcar os favoritos e compartilhar os perfis de animais encontrados pelo Facebook e Twitter, além de enviar mensagens diretas para cuidadores e grupos de resgate.
Ainda em versão beta (o lançamento final é esperado em breve), mais de cinco mil pessoas já se registraram ao AllPaws, que segundo Lerner já possui 52.183 cachorros, 41.050 gatos, 1.258 coelhos, 395 cavalos e 276 pássaros registrados, à espera de um tutor.
Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão