segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Nove presos por crimes ambientais e 38 animais apreendidos no Litoral


ambiental-jan2014Polícia Militar Ambiental já efetuou a prisão de nove pessoas e a apreensão de 38 animais desde o início da “Operação Verão”
A “Operação Verão Paraná 2013/2014” foi iniciada em 21 de dezembro do ano passado e desde então a 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), localizada em Paranaguá, já atendeu diversas ocorrências ambientais, bem como efetuou prisões e apreensões através da intensificação do policiamento durante este período em que o fluxo de pessoas no litoral do estado aumenta.
 
“Do início da operação até o momento registramos 13 ocorrências de fauna, oito de flora, 31 de pesca e 17 de poluição sonora, as quais resultaram em nove prisões em flagrante, 17 Termos Circunstanciados e oito informações repassadas ao Ministério Público Federal/Estadual”, explica o capitão Durval Tavares Junior, coordenador as ações ambientais no litoral.
 
Segundo o capitão Tavares, as ações do BPMA também resultaram na apreensão de 27 animais e 11 pássaros, os quais foram soltos em seu habitat ou entregues para cuidados veterinários. Durante a “Operação Verão” a companhia apreendeu 11 tarrafas e 2.942 metros de redes.
 
“Tivemos um aumento nas ocorrências de poluição sonora, pois antes fiscalizávamos apenas estabelecimentos e agora abordamos também veículos. Podemos considerar este balanço positivo visando o pouco tempo de operação que tivemos, menos de um mês”, afirma o capitão Tavares.
 
Fonte: Marcia Santos / PMPR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão