sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Operação contra crime ambiental no Ceará resgata animais e detém três

Animais foram encaminhados ao Centro de Triagem do Ibama após apreensão (Foto: Sociedade Protetora de Animais/Divulgação)Animais foram encaminhados ao Centro de Triagem do Ibama após apreensão (Foto: Sociedade Protetora de Animais/Divulgação)
Uma operação da Sociedade Protetora dos Animais e Polícia Ambiental do Ceará resgatou 43 animais silvestres da fauna brasileira mantidos em cativeiro ilegal nesta quinta-feira (9) em Fortaleza. Três homens foram presos e prestaram depoimento no 23º Distrito Policial e foram liberados após assinar um termo circunstanciado de ocorrência (TCO).
Os suspeitos vão responder por crime ambiental; se condenados podem pegar pena de três a 12 de prisão além de multa, que pode chegar a R$ 100 mil mais R$ 1.000 por animal mantido em cativeiro de forma ilegal.
Segundo o presidente da Sociedade Protetora de Animais (SPA), Márcio Sousa, a denúncia foi feita por vizinhos dos suspeitos. Os animais foram encontrados em três residências na Rodovia Raimundo Pessoa.
“Os animais estavam expostos nas residências sem condições adequadas. Foram resgatados galo campina, corrupião, sabiás, graúnas e vários outros pássaros da fauna brasileira”, explica Márcio Sousa.
Os animais foram encaminhados ao Centro de Triagem do Ibama. Segundo o órgão, os animais terão um tempo de quarentena no local e em seguida devem ser devolvido ao habitat, caso tenham condições adequadas para sobreviver em meio silvestre.
fonte:g1.globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão