sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Porque 100 mil morcegos mortos caíram do céu na Austrália


Morcegos
Algo incomum choveu sobre moradores de Queensland, na Austrália, no fim de semana.
Em um incidente bizarro, milhares de morcegos supostamente caíram do céu. As mortes em massa podem parecer desconcertantes, mas tudo indica que a culpa é da onda de calor australiana.
A Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals confirmou que cerca de 100 mil morcegos morreram recentemente como resultado provável de calor extremo na região, de acordo com a Australian Broadcasting Corporation.
“A onda de calor foi basicamente uma catástrofe para todas as colônias de morcegos no sudeste de Queensland”, porta-voz da RSPCA Michael Beatty disse à ABC . “Obviamente vai ter um impacto muito perturbador nessas colônias e elas são vitais para o nosso ecossistema . ”
Enquanto muitos na América do Norte sofrem com um “vórtice polar”, residentes australianos estão enfrentando temperaturas próximas de 43 °C ou mais.
“É uma maneira horrível, cruel para morrer, ” disse o presidente da Conservation & Rescue Bat Queensland, Louise Saunders ao The Courier Mail. “Qualquer coisa maior de 42 °C e eles simplesmente caem.”
Moradores de cidades do estado australiano encontraram ao acordar no fim de semana dezenas de morcegos mortos espalhados em seus quintais. Morador Dayboro Murray Paas postou imagens no YouTube mostrando um número estimado de mil morcegos mortos em sua propriedade.
As autoridades de saúde de Queensland têm aconselhado as pessoas a não tocarem nos morcegos e entrarem em contato com serviços de vida selvagem locais para removerem as carcaças das propriedades.
“Se você encontrar um morcego é muito importante não tocá-lo devido ao risco de infecção com lyssavirus do morcego australiano”, disse o oficial de saúde Dr. Jeannette Young. “Alguns morcegos podem parecer mortos, mas não estarem e quando as pessoas tentarem removê-los podem ser mordidas ou arranhadas.”
No entanto, alguns se queixaram de que as câmaras municipais locais não têm os recursos para remover os morcegos mortos com rapidez suficiente. Embora os serviços de vida selvagem e coletores de lixo terem recolhido milhares de carcaças, ainda há muitas remanescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão