sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

SeaWorld distorce enquete sobre filme Blackfish para favorecer exploração

FRAUDE


Tilikum-in-captivity-400x225
Tilikum esteve envolvida com a morte de três pessoas
(Da Redação)
Na semana passada, o Orlando Business Journal realizou uma enquete online perguntando aos leitores se suas percepções sobre o SeaWorld haviam mudado após assistirem ao documentário Blackfish, que estreou no ano passado.
Blackfish retrata o tratamento de baleias orca em cativeiro no SeaWorld. O filme é centrado em Tilikum, a baleia que esteve envolvida com várias mortes ao ser confinada no parque. O documentário tem recebido muita atenção e muitas pessoas começaram a questionar a ética do Seaworld e de outros parques marinhos.
Quando a votação parecia favorecer SeaWorld por 99 %, um membro do Orlando Business Journal investigou e descobriu que 54% das respostas à pesquisa vinham de um endereço IP do próprio parque, efetivamente distorcendo os resultados em favor da empresa. As informações são da Global Animal.
Nick Gollattscheck lançou a seguinte declaração em nome do SeaWorld:
“Os membros da nossa equipe são muito envolvidos com o parque e a empresa nos incentiva a fazer nossas opiniões conhecidas. Se uma pesquisa é publicada sobre SeaWorld, temos tanto direito como qualquer outra pessoa para votar e expressar nossa opinião. Não entendemos porque isso está sendo questionado aqui.
Neste caso, cada um dos votos que vieram de um domínio SeaWorld foram lançados por membros da equipe que são apaixonados pelo trabalho incrível que fazemos e as experiências que nossos parques oferecem”.
Após a notícia sobre a distorção na pesquisa ser publicada, os resultados mudaram rapidamente e o número de pessoas que disseram que agora têm uma imagem negativa do SeaWorld aumentou dramaticamente.
Kevin-Smith-on-Blackfish-and-SeaWorld-450x313
Kevin Smith protesta contra o SeaWorld
Enquanto o grande volume de visitantes do SeaWorld durante as férias indica que o negócio está crescendo, pode haver repercussões a longo prazo.
O parque continua a ser o centro das atenções cada vez que uma celebridade fala em apoio à Blackfish e contra cativeiro desumano de animais marinhos. Celebridades como Miley Cyrus, Emma Roberts e Kevin Smith twitaram seu apoio ao filme.
Recentemente, vários artistas cancelaram seus shows no SeaWorld, incluindo a banda Barenaked Ladies, Martina McBride, e Trisha Yearwood, e manifestantes fizeram campanha contra o parque no Rose Parade deste ano.
fonte:anda.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão