terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Abrigo nos EUA estimula amizade entre animais de espécies diferentes


A amizade entre animais de espécies diferentes não é possível apenas nos desenhos animados. O abrigo “Rocky Ridge Refuge”, localizado em Arkansas, nos Estados Unidos, é o local onde tartarugas, capivaras, veados, ovelhas, porcos, cavalinhos, cães e os mais diversos bichos convivem em harmonia.
Janice Wolf idealizou o abrigo há 20 anos e, desde então, conta com a ajuda de voluntários e doações de alimentos e recursos para manter os animais que vivem no lugar.
“O mais divertido é perceber a amizade verdadeira que é construída entre eles ao longo do tempo”, conta Janice sobre sua experiência.
A norte-americana teve a ideia de divulgar fotos dos bichos na página oficial do abrigo no Facebook. Em poucos meses, o endereço ganhou mais de 60 mil seguidores. O grupo aguarda ansioso pelas imagens dos bichos e chega a mandar mensagens pedindo novas fotos.
“Quanto mais diferentes são os animais retratados na foto da amizade, mais sucesso a imagem faz entre os internautas”, afirma a apaixonada pelos bichos.
As famosas fotos também já ajudaram a solucionar problemas financeiros do abrigo. Em um ano bastante difícil, Janice teve a ideia de reunir as imagens e vender na forma de calendário. O sucesso de vendas obrigou a americana a, desde então, investir no produto todos os anos.
amizadeamizade-1amizade-2amizade-3amizade-4amizade-5amizade-6amizade-7amizade-8
Animais de espécies diferentes são amigos em abrigo dos EUA (Fotos: Divulgação/Rocky Ridge Refuge)
Animais de espécies diferentes são amigos em abrigo dos EUA (Fotos: Divulgação/Rocky Ridge Refuge)
Fonte: Globo Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão