terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Cachorro morre envenenado em bairro de Américo Brasiliense (SP)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
Moradores do bairro Antonio Pavan, em Américo Brasiliense, denunciam casos de envenenamento de animais no bairro. Neste fim de semana uma cadela foi encontrada agonizando.
No local, os populares estavam indignados com a falta de solução dos casos que vem aumentando em 2014. Segundo moradores, a situação vem tomando grandes proporções e as autoridades não estariam preocupada em resolver o problema.
Os moradores entraram em contato com o CCZ – Centro de Controle de Zoonoses de Américo, mas o único funcionário responsável pelo atendimento nestes casos estava em viagem e disse que iria verificar a situação assim que chegasse à cidade. O animal não aguentou e morreu algumas horas depois de ter sido encontrada. Ainda na tentativa de socorrer o cão, entraram em contato com a ONG DAMA, de Américo Brasiliense, que trabalha em defesa dos animais, mas não houve respostas.
O morador Antonio Carlos afirma que, quando acontece este tipo de crueldade, as pessoas do bairro sempre procuram ajuda, mas nunca houve nenhum tipo de providências até o momento. “Quem quer que seja, ou Prefeita, Deputado, Vereador, precisa tomar uma atitude”, esclarece.
Já a moradora Solange Magalhães Camilo explica que tentou dar leite para o animal, mas não resolveu. Ela, que já teve dois cachorros mortos por envenenamento, suplica soluções da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão