segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Cadela vítima de maus-tratos teve corpo queimado com óleo quente


Uma moradora de Itupeva postou uma foto nas redes sociais em busca de ajuda para uma cadela que vive no Parque das Hortências. Segundo a moradora, o animal foi queimado com óleo quente. As lesões sofridas são profundas e até a tarde de ontem o animal não havia passado por atendimento veterinário. A cadela foi acolhida por uma moradora, mas ela não tem condições financeiras de levá-la a uma clínica veterinária.
A principal suspeita no bairro é de que um morador local teria atacado o animal com óleo quente, devido à gravidade das lesões, mas ninguém testemunhou a ação. A moradora denunciante, Iza Moura, foi procurada, mas não respondeu às solicitações para dar mais detalhes do estado do animal.
Alguns vizinhos comentaram a foto tirada por ela e classificaram a ação do agressor como covarde.
Na delegacia da cidade não houve qualquer registro sobre o caso, assim como não houve queixa na Polícia Militar ou na Guarda Municipal de Itupeva. Porém, a Polícia Civil deverá investigar o caso já que uma lei municipal foi sancionada no ano passado para punir casos de violência contra os animais. Caso o autor seja identificado, ele pode responder por maus-tratos e ainda ser multado em R$ 300 pelo crime.
A legislação foi criada após o número de casos de maus-tratos a animais em Itupeva ter aumentado 50% nos primeiros meses de 2013, comparado ao mesmo período do ano passado. Em 2012, a média era de 40 denúncias por mês, mas ano passado esse número subiu para 60. Entre as principais queixas estão falta de higiene, de alimento e casos de violência.
Quem puder ajudar, o animal encontra-se na travessa da Emílio Checchinato (primeira e principal rua do bairro), casa 20.
A reportagem tentou contato com o Centro de Zoonoses da cidade, mas não conseguiu contato com funcionários até o final da tarde de ontem.
Fonte: Diário de SP

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    verdade na expressão