sábado, 15 de fevereiro de 2014

Caso Marius



Esta semana, os defensores de animais ao redor do mundo ficaram horrorizados ao aprender de um zoológico dinamarquês abatidos uma girafa que então alimentou leões na frente de crianças. A girafa perfeitamente saudável, dois anos de idade, chamada Marius, morreu domingo de acordo com um porta-voz do zoológico de Copenhague porque ele era considerado excedente e os genes dele estavam bem representados, em populações de girafa em cativeiro em todo o mundo — apesar de uma petição, implorando por sua vida assinado por dezenas de milhares de pessoas, uma oferta de um cidadão de quase US $700.000 para poupar sua vida e ofertas de Yorkshire Wildlife Park (que abriga o irmão Marius) e um zoo no norte da Suécia para levá-lo.
marius-CC-Didde-Elnif-2-9-2014

O zoo de Copenhaga também considerado o assassinato de Marius para ser uma oportunidade educacional. Espectadores atordoados, incluindo crianças, foram convidados para testemunhar a morte de Marius e a alimentação de seu corpo para os leões. Um porta-voz do zoológico é declaradamente "orgulhoso" do evento para a lição de anatomia deu as crianças, segundo a Associated Press.

Mas o que ensina crianças deve dar-nos todos pausa. Por Marius de abate, o Zoo de Copenhaga demonstrou apatia para a vida de Marius e sua individualidade. Ele ilustra o ponto de vista comum dos jardins zoológicos (e a maioria das agências de "gestão" de animais selvagens) que individuais sobre animais selvagens, em cativeiro ou livre-roaming, não são merecedores de consideração como indivíduos — só questão de "populações". E destaca como essa visão se traduz em uma falta de preocupação com o bem-estar dos animais em jardins zoológicos ou outros ambientes em cativeiro.

Não é de admirar então que a vida na maioria dos jardins zoológicos consiste sendo exibido em antinatural e frequentemente incomensuravelmente deprimente, cheio de concretos compartimentos, separados de seus familiares e frustrado de comportamentos mais naturais. Vida de Marius tinha tão pouco valor a seus captores que sua execução pública era apenas mais um espetáculo. Isso é realmente o que as crianças aprendem de jardins zoológicos, que a vida dos animais selvagens não importa muito. O assassinato de Mário é tão horrível uma lição para as crianças e uma acusação da cultura dentro jardins zoológicos.


Recentemente, ALDF instou o USDA para impor a lei e violações de crueldade contra os animais em cativeiro em zoológicos na estrada de Carolina do Norte, onde foram encontradas girafas, babuínos, lhamas, camelos, ovelhas, veados e cabras, em condições terríveis. A cultura dentro jardins zoológicos tornou comum mesmo para jardins zoológicos "respeitáveis" despejar "excedentes" animais em jardins zoológicos na estrada terríveis como o um ALDF ajudou a resgatar Ben o urso da Carolina do Norte. Talvez o destino de Marius foi melhor do que a de muitos animais vendidos ou despejados por zoológicos aqui nos Estados Unidos em tais lugares na estrada.
FONTE: http://aldf.org/blog/Legally-Brief-Zoo-animal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão