quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Departamento de saúde do Vietnam Animal emitiu uma directiva para autoridades provinciais para reprimir o tráfico ilegal de cães para consumo humano

Dogs trafficked in Vietnam
Departamento de saúde do Vietnam Animal emitiu uma directiva para autoridades provinciais para reprimir o tráfico ilegal de cães para consumo humano, como a ascensão de preocupações de raiva. A ação vai ajudar a acabar com o comércio de carne de cão cruel e desumana nesta região.
O movimento segue uma reunião de inovador em Hanói, em agosto passado, quando membros da Ásia canina proteção aliança reuniu-se com as autoridades do Vietnã, Tailândia, Camboja e Laos concordou em considerar uma moratória de cinco anos para o transporte comercial de cães, de um país para outro. ACPA é composta de mudança para animais Foundation, Humane Society International, animais Ásia e Soi cão Foundation.
O DAH instrui especificamente departamentos de sub DAH para reforçar o controlo e prevenção da importação ilegal, transporte e comércio de animais ou produtos de origem animal. O governo também instruiu o DAH para trabalhar com as organizações internacionais para aumentar a conscientização sobre os perigos do consumo de carne de cachorro e a ilegalidade de grande parte do comércio transfronteiriço.
Diretor de Bendixsen, Vietnam Tuan para animais Ásia disse:
"O comércio de carne de cachorro tem tempo caracterizado pela crueldade e corrupção. Abandonados e animais de companhia são arrebatou e amontoados em gaiolas para ser transportada a longas distâncias. Sua proximidade e a falta de cuidados significa doenças são abundantes. Eles são perigosos para quem optar por comê-los e perigoso para qualquer um que entra em contato com eles. Vietnam tem sido o destino para cães vítimas de tráfico, de países vizinhos – se os governos são sérios sobre parar então tráfico indústria cão corruptos e não regulamentada é o lugar óbvio para começar."
Kelly O'Meara, diretor de animais de companhia e engajamento com a Humane Society International, que afirmou:
"Esta nova directiva é um grande passo para acabar com este comércio cruel e ilegal de cães sobre fronteiras internacionais. ACPA pretende ajudar o governo do Vietnã para segurar que esta nova directiva é implementada em sua plenitude, impedindo o intenso sofrimento de milhares de cães e a propagação da raiva".
"Dado o cão comércio de carne envolve o movimento de massas apenas atual de cães infectados com raiva de conhecidos ou suspeitos, há um argumento forte para parar o ciclo de infecção, proibindo este comércio inteiramente," continua a Lola Webber, líder de programas de mudança para animais Foundation.
Enquanto o comércio não regulamentado de cães em Vietnam foi ilegal desde 2009, recursos limitados significaram a lei é muitas vezes não imposta e permaneceu, até agora, de baixa prioridade. Estima-se que até 5 milhões de cães são abatidos no Vietnã todos os anos para consumo humano. Todos os países da região já têm proibido o transporte de cães sem prova da vacinação anti-rábica, certificados de saúde, prova de origem e de licenças de exportação.
"O governo do Vietname é para ser aplaudido por tomar esta iniciativa, e esperamos que outros países da região vão seguir essa pista. Muitas pessoas citam a cultura em defesa do comércio, mas raiva e cólera e outras doenças associadas são não respeitam da cultura", explica John Dalley, Vice-Presidente da Fundação de cão de Soi.
A associação de Nações do Sudeste Asiático comprometeu-se a acabar com a raiva na região até 2020. Raiva é responsável pelas mortes de pessoas até 29.000 na Ásia a cada ano. Raiva não pode ser eliminada da região sem parar o cão ilegal tráfico de autoridades provinciais.
fonte>animalsasia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão