sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Engenheiro de SP cria site de 'relacionamento' para animais

Gustavo e Rum (Foto: Arquivo pessoal)Gustavo e Rum, o cachorro que ajudou a despertar
a ideia do site (Foto: Arquivo pessoal)
A dificuldade em achar uma parceira para Rum, o único macho dos quatro cachorros da raça Yorkshire da família, estimulou o engenheiro paulista Gustavo Bobrow a criar um site de "relacionamentos" para animais de estimação. Foi na demanda pessoal que o jovem de 27 anos notou um mercado possivelmente promissor. Em oito meses de funcionamento, a página CruzaPet, um "Tinder" (aplicativo de paquera) para bichos, já atraiu até donos de jabutis interessados em multiplicar a espécie.
No inicio de 2013, após três anos e meio trabalhando em um banco de investimentos, Bobrow decidiu se lançar no mercado como profissional autônomo. Aficionado por computador desde garoto, planejava ganhar dinheiro desenvolvendo aplicativos e softwares. “Saí do banco com uma metodologia. Queria resolver a vida de empresas com soluções na internet", revela.
O CruzaPet nasceu como um projeto paralelo, com foco mais solidário do que empreendedor, segundo define seu criador. Ao notar a dificuldade em encontrar cachorros da mesma raça para cruzar, recorreu à internet. Sem resultado, quis arriscar e oferecer o serviço que buscava.
“A gente procurava, sempre perguntava no veterinário, parava na rua quando via um cachorro em potencial. Minha mãe já tinha decidido castrar. Fiz uma meta para tentar cruzar o Rum. Achei que teria um site para tentar cruzar cachorros na internet. E não tinha", recorda.
Antes de lançar o CruzaPet, Gustavo criou uma página em que anunciava a futura oferta do serviço. Os interessados deixavam o contato para receber informações posteriormente. Também pagou por um espaço na busca do Google para atrair internautas que procurassem sobre o assunto. Em um mês, gerou uma lista com 300 animais.
fonte:g1.globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão