segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Mais de 200 alpacas são encontradas mortas ou morrendo de fome no Oregon

(Da Redação)
Foto: Care2
Foto: Care2
Esta é mais uma história de abuso animal. E ela ocorreu em Falls City, uma pequena comunidade no Oregon (EUA), localizada a cerca de 30 km ao sudeste de San Antonio, com uma população de menos de 700 habitantes. As informações são da Care2.
Cada um dos proprietários do Jocelyn’s Alpacas Ranch foi indiciado por 18 acusações de abuso animal após mais de 200 alpacas famintas ou mortas terem sido encontradas na fazenda de Falls City, em Dezembro de 2013.
Estes animais são criaturas raras e exóticas que foram consideradas um tesouro da Cordilheira dos Andes por mais de 6 mil anos. Elas se parecem com pequenas lhamas ou camelos de pescoço comprido, sem corcovas. Facilmente domesticáveis, são animais amigáveis, gentis e curiosos.
O jornal Itemizer-Observer, do condado de Polk, relata que Jocelyn e Robert Silver foram denunciados há duas semanas por acusações idênticas, que incluem uma acusação de crime de abandono de animais, uma acusação de negligência a animais, e 16 acusações de contravenção.
O chefe da polícia do Condado de Polk começou a investigar as condições na fazenda mediante queixas feitas por vizinhos e pela ONG Animal Legal Defense Fund no início de dezembro. Uma investigação inicial da propriedade encontrou evidências de desnutrição nos animais.
“Nesse pasto não havia folhagem verde, que cresce em qualquer lugar”, escreveu o deputado John Kincaid em um depoimento no qual pedia um mandado de busca. “As árvores neste pasto pareciam estar desprovidas de casca (até a altura que os animais podiam alcançar)”.
Uma vez que o mandado foi concedido como um “exame de saúde do rebanho” com um veterinário licenciado, os investigadores encontraram mais evidências de maus-tratos, incluindo dezenas de alpacas mortas e muitas outras que estavam muito magras e fracas.
É uma tragédia, mas tais histórias não são incomuns.
O estado americano do Texas também ganhou atenção recentemente, pela forma como os seus animais são tratados. Em julho do ano passado, a Care2 trouxe o relatório de mais de 200 animais que foram resgatados em condições chocantes na região. No início daquele mês, foi descoberta uma fazenda de criação de cães no sul da Califórnia, onde várias centenas de cães morreram por falta de alimento, água, e por doenças.
No ano passado, houve o caso dos criadores de filhotes para fins comerciais que abandonaram 92 cães à beira de uma rodovia. E em dezembro, em uma das mais chocantes histórias de crueldade animal, vinte gatos foram encontrados mortos e com sinais de tortura, conforme publicado pela ANDA .
Em Falls Church, segundo a reportagem, o rebanho de possivelmente mais de 200 alpacas foi restrito a apenas 10 km² na propriedade de 80 km², de acordo com documentos arquivados na petição. Alguns recortes de feno foram encontrados na propriedade, mas insuficientes para alimentar a todos os animais.
Os investigadores também acreditam que os animais recorreram a galhos de árvores para se alimentar, assim como a plásticos, pedaços de seus abrigos e até mesmo os próprios excrementos. Quando as autoridades descobriram 18 alpacas mortas em 13 de dezembro, levaram sete delas para testes forenses. Os resultados indicaram que os animais morreram de inanição.
A delegacia local tomou as alpacas restantes sob custódia em 23 de dezembro. No mesmo dia, foram encontrados mais 30 animais mortos, e mais 2 tiveram que que ter sua morte induzida porque estavam fracos demais para conseguir sobreviver. Por enquanto, a prefeitura do condado de Polk está alimentando e cuidando de 175 alpacas, que permanecem na fazenda. Jocelyn e Robert Silver serão ouvidos no tribunal em uma conferência pré-julgamento, no dia 11 de fevereiro.
É difícil entender como alguém pode conscientemente infligir tamanha crueldade a animais, mas esses atos violentos têm sido reconhecidos como indicadores de uma psicopatia perigosa, que não se limita ao abuso animal. Há uma lista crescente de evidências sobre a ligação entre estes atos e outros crimes graves, tais como posse ilegal de armas de fogo, tráfico de drogas, jogos de azar, abuso conjugal, pedofilia, estupro e homicídio.
Mas reconhecer as ligações entre o abuso de animais e abuso de pessoas não resolve o problema da crueldade contra os animais, embora felizmente 49 estados americanos já tenham disposições criminais de crueldade animal (Dakota do Sul é o único estado sem esse dispositivo).
    fonte>.anda.jor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão