quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Matadouro acusado de vender carne de vacas com câncer

Neste 13 de janeiro de 2014 da foto, vacas esperar para ser massacrado no Rancho Veal Matadouro em Petaluma, na Califórnia Rancho Alimentação Corp voluntariamente suspendeu as operações, uma vez que tenta rastrear todos os seus embarques de carne bovina em relação ao ano passado, o Santa Rosa Imprensa democrata informou segunda-feira, 10 de fevereiro, 2014.  (AP Photo / The Press Democrat, Conner Jay) Foto: Conner Jay, Associated Press
Neste 13 de janeiro de 2014 da foto, vacas esperar para ser massacrado no Rancho Veal Matadouro em Petaluma, na Califórnia Rancho Alimentação Corp voluntariamente suspendeu as operações, uma vez que tenta rastrear todos os seus embarques de carne bovina em relação ao ano passado, o Santa Rosa Imprensa democrata informou segunda-feira, 10 de fevereiro, 2014.(AP Photo / The Press Democrat, Conner Jay) Foto: Conner Jay, Associated Press

(02-26) 10:44 PST SAN FRANCISCO -Rancho Alimentação Corp, o matadouro Petaluma que recentemente lembrou £ 8.700.000 de carne bovina, está sob investigação criminal por parte do governo federal para matar e vender carne de vacas leiteiras com câncer, de acordo com às fontes que falariam apenas na condição de anonimato.
Rancho foi supostamente comprando vacas com câncer de olho, cortando suas cabeças para que os inspetores não poderia detectar a doença e ilegalmente vendendo a carne, disseram as fontes.
Embora seja contra a lei federal, os especialistas dizem que comer a carne não é susceptível de fazer as pessoas doentes. Até agora, ninguém relatou adoecer de comer a carne.
A enorme recall e investigação penal não acaba afetado Rancho. Produtores de gado privados, que usaram a facilidade para abate costume, também foram arrastados, deixando as prateleiras com uma escassez de local, carne natural e high-end.
Bill Niman, indiscutivelmente um dos pecuaristas mais respeitados no negócio de carne gourmet eo ex-proprietário da empresa Niman Ranch, disse que usou Rancho de abater 427 cabeças de gado e está cumprindo com o recall. Ele disse que está fazendo com que ele segure cerca de 100.000 quilos de carne do mercado, e que ele está a perder até US $ 400.000. Ele disse que sua carne não tem nada a ver com a suposta carne contaminada.

Voluntariamente desligado

Mas, em uma abundância de cautela, o Departamento de Agricultura dos EUA quer ter certeza de nenhuma das carnes canceroso misturados com carne saudável.
Funcionários Rancho não pôde ser encontrado para comentar o assunto, a planta tem voluntariamente desligado e é em juízo com novos compradores.
Ambos Reps Jared Huffman , D-San Rafael, e Mike Thompson , D-St. Helena, se reuniu com o secretário de Agricultura , Tom Vilsack, esta semana para discutir a investigação criminal, mas não foram dados mais detalhes.
"Estou desapontado que não sair com qualquer noção melhor do que aconteceu", disse Huffman. "No entanto, um par de coisas boas aconteceu."
Uma delas, segundo ele, foi o compromisso do secretário de ter seu encontro equipe com produtores de carne locais para compartilhar qualquer informação que podemos compartilhar. A outra era uma promessa de falar para reforçar os produtores que os separam sua carne e pode demonstrar que ele não poderia ter misturados com carne processada de forma inadequada.
Isso daria aos produtores a oportunidade de "talvez obter algum alívio da recordação", disse Huffman.
USDA funcionários disseram que não poderia discutir o caso enquanto Rancho está sob investigação criminal. Mas, pelo menos, uma fonte disse Rancho comprado animais com um tipo específico de cancro encontrados na zona óptica de uma vaca. Ao eliminar a cabeça do animal, o resto da carcaça pareciam saudáveis.

'Carcass parecia bom'

"Rancho, dizem, foi abate-los, de alguma forma, depois de horas ou de outras formas em que o inspetor não sabia sobre isso", disse a fonte. "Porque a carcaça parecia bom, (Rancho) misturado-lo de volta com outra carne que vendeu em seu rótulo."
James Cullor , professor de saúde da população e reprodução na Escola de Medicina Veterinária da Universidade da Califórnia Davis, disse que as vacas que sofrem de câncer de olho não são necessariamente perigosos para comer, mas não recomendo. Seria possível que o câncer havia se espalhado para outras partes do corpo do animal, disse Cullor.
"Se eu estou fora no topo do Monte Everest e tem uma vaca (com câncer de olho) e eu estou com fome, eu estou indo para cozinhar o seu bem e lidar com a obtenção de descer a montanha", disse ele. "Mas se eu estou aqui neste país, vou optar por não consumir o animal. Eu não alimentar o animal para os meus netos."
Niman, que agora possui BN Ranch, disse que ele mostrou o USDA como fungibilidade teria sido impossível. Em uma carta à agência local do Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar , ele descreveu cadeia de seu gado de custódia de abate até a entrega, tudo sob inspeção USDA, nos mínimos detalhes.
Mistura-se a sua carne alimentada com capim com carne de vaca de leite do Rancho teria sido impossível de perder, pois as diferenças entre as carcaças são demasiado óbvias, disse ele.
"É a diferença entre uma motocicleta e um carro", disse ele, acrescentando que o recall está a ter um efeito profundo sobre o seu negócio.
O ano passado foi o seu maior rendimento desde que começou seu negócio de carne alimentados com capim. "Sentimos como se estivéssemos apenas discando", disse ele.Agora, por causa do recall, ele está passando por um revés.

Efeito Nationwide

O recall começou a 08 de fevereiro e afetou os processadores de alimentos em todo o país, incluindo o Hot Pockets linha de alimentos da Nestlé. Esta última lembrança era Rancho do segundo em 2014. Em janeiro, a empresa recolheu mais de 40.000 quilos de produtos de carne que o USDA disse que a planta processada sem o benefício cheio de inspeção federal.
Foi nesse momento que os investigadores começaram a obter uma vaga idéia de uma suposta violação de protocolo quando encontraram duas cabeças de gado infectadas com câncer.

fonte:sfgate.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão