quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

ONG pede memorial em estrada para galinhas mortas em acidente

HOMENAGEM


Por Patricia Tai (da Redação)
"Em memória de dezenas de galinhas que morreram aterrorizadas em um acidente de caminhão". 27 de Janeiro de 2014. Seja vegano.
“Em memória de dezenas de galinhas que morreram aterrorizadas em um acidente de caminhão. 27 de Janeiro de 2014. Seja vegano” (Foto: PETA)
Memoriais em beira de estradas para entes queridos que morreram em acidentes de automóvel são cenas comuns em todo o mundo. Eles são colocados em memória de crianças, pais, cônjuges e amigos. E se a americana Sarah Segal conseguir, galinhas estarão entre estes homenageados em uma rodovia da Georgia. As informações são do Mother Nature Network.
No dia 27 de janeiro, um caminhão que transportava galinhas vivas tombou na U.S. 129, perto de Gainesville, na Georgia. Os motoristas envolvidos no acidente não sofreram ferimentos graves, mas dezenas de aves a bordo morreram.
Sarah, residente de Atlanta e membro da ONG People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), quer erguer uma lápide de três metros em memória das galinhas, no local onde ocorreu a morte dos animais.
“Embora um parente de alguém falecido seja geralmente chamado para requerer memoriais em beiras de estradas, eu espero que vocês permitam que uma cidadã preocupada como eu faça tal solicitação nesse caso”, escreveu Sarah ao Departamento de Estradas da Georgia (GDOT) no dia 05 de Fevereiro. “Estas galinhas, que passaram suas curtas vidas confinadas em uma fazenda lotada antes de suas mortes agonizantes, não têm parentes vivos conhecidos”.
Sarah pediu que a lápide permaneça na estrada por um mês. ”Nós esperamos que o símbolo ofereça reflexão na ‘Capital Mundial do Frango’, disse Shakira Croce, porta-voz do PETA, ao The Atlanta Journal-Constitution.
Segundo a reportagem, o pedido de Sarah pode ser rejeitado, não por sua natureza considerada bizarra pela sociedade especista, mas por não estar em concordância com as políticas do GDOT. Em 2011, o Departamento determinou que os memoriais improvisados ​​- que muitas vezes incluem cruzes, flores, velas e sinais artesanais – são muito perturbadores para os motoristas.
Ao invés disso, o GDOT tem oferecido memoriais aprovados pelo estado para serem postos nos locais de acidentes automobilísticos fatais. Por uma taxa de  100 dólares, o Departamento coloca uma placa branca padronizada, de 38 centímetros, com o nome do falecido sob as palavras: “Dirija com segurança. Em memória”.
Não é a primeira vez que ativistas do PETA fazem uma solicitação desse tipo. Há pouco mais de dois anos, conforme publicado pela ANDA , a ONG pediu a colocação de duas placas no estado de Illinois em memória de 20 vacas que morreram em um acidente a caminho do matadouro. Em 2006, a ONG também pediu o mesmo em homenagem a porcos que teriam morrido em acidente parecido, no estado da Virginia. Ambos os pedidos foram negados.
fonte: anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão