segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

ONG registra aumento de voluntários que protegem animais abandonados


O programa radiofônico  Uirapuru Ecologia, neste fim de semana, tratou de um assunto recorrente na programação da emissora. Os animais domésticos, abandonados e os maus-tratos aos animais. Participaram do programa componentes do Clube dos Amigos e Protetores dos Animais – CAPA, a presidente Zulma Marques e a segunda tesoureira, Rosane Schneider. De acordo com Zulma, a convivência entre os animais e os seres humanos em áreas urbanas tem que ser permeada pelo bom senso, respeitando os direitos uns dos outros.
Já no caso dos maus-tratos, infelizmente, ela revela que em Passo Fundo, após 12 anos trabalhando no CAPA, os casos não diminuíram. No entanto, uma boa notícia, aumentaram consideravelmente, o número de pessoas interessadas em auxiliar os animais abandonados. Atualmente o CAPA abriga 330 animais e não possui estrutura para recolher novos hóspedes.
A tesoureira, ressaltou que é importante lembrar, nesta seara a importância de conscientizar as pessoas que exploram seus animais para o trabalho.
Conforme frisa são inúmeros os casos de desrespeito e crime ambiental, pois os tutores abusam da capacidade dos animais e não tratam com carinho, muitas vezes não os alimentando.
Elas informaram, ainda, que quem praticar maus-tratos pode ser enquadrado em crimes ambientais e ser penalizado por isso. Denúncias podem e devem ser feitas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no telefone: (54) 3311-5494.
De:anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão