sábado, 22 de fevereiro de 2014

Patos condenados à morte são resgatados de fazenda de foie gras

duck
Para a produção do foie gras – um termo francês para fígado gordo – um pato ou ganso é confinado com outras aves por toda a sua vida a uma pequena gaiola imunda coberta, e é alimentado à força até 4kg de grãos por dia através de um tubo de metal de espesso empurrado para dentro de sua garganta. As aves são submetidas a esta rotina de crueldade até serem programadas para morrer. Neste ponto, seus fígados já alcançaram até 10 vezes o seu tamanho natural, o que causa dificuldades respiratórias. As informações são do One Green Planet.
De acordo com os defensores da indústria de foie gras este tipo de atividade – o ato de alimentação forçada – é considerado natural para um pato ou ganso. Claro, isso é apenas mais uma mentira difundida para que a exploração desses animais continue em nome do lucro.
Uma série de investigações sigilosas revelaram a crueldade desenfreada nessas fazendas industriais, incluindo uma de 2013, conduzida pela organização de direitos animais Mercy for Animals ( MFA ), como parte de sua campanha AmazonCruelty.com. Em maio, a MFA enviou um investigador disfarçado na maior fábrica de foie gras do país, a Hudson Valley Foie Gras, em Nova York, que fornece o produto a Amazon.com.
Foram gravadas inúmeras crueldades incluindo aves com feridas abertas e sangrando, deixadas para sofrer sem cuidados veterinários adequados e patos totalmente conscientes tendo suas gargantas cortadas enquanto acorrentados de cabeça para baixo. O vídeo está disponível online.
Durante a investigação, um membro da MFA mencionou que estava indo comprar um presente para sua mãe, depois do trabalho, uma vez que foi na sexta-feira antes do Dia das Mães. O gerente da unidade sugeriu que ele desse suas patas como presente, uma vez que as fêmeas são consideradas menos valiosas para a indústria de foie gras, porque seus fígados têm mais nervuras.
Ao perceber a raridade desta oportunidade, de realmente salvar a vida de alguns animais normalmente destinados à morte, o investigador da MFA aproveitou a para levar os filhotes com ele. Elas foram chamadas de Ellen, Carrie, Emily e Kristen. No entanto, em vez de levar os animais para sua mãe, ele os entregou para a Farm Sanctuary, em Watkins Glen, NY.
duck1
Segundo o santuário, desde o dia em que elas chegaram, as patinhas se mantém inseparáveis. Elas adoram nadar e mergulhar até o fundo da lagoa e em seguida, subir rapidamente de volta, apesar da alegação dos produtores de foie gras que essas aves, como patos raça moulard, odeiam água.
duck2
Elas não são apenas muito ativas e felizes, como relata Farm Sanctuary, mas também foram libertadas de uma vida de agonia e uma morte dolorosa.
duck3
Ajude patos como Ellen, Carrie, Emily e Kristen pedindo à Amazon para que não venda mais foie gras. Assine a petição da Mercy for Animals.
fonte: anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão