sábado, 22 de fevereiro de 2014

Porcas são alimentadas com leitões mortos em fazenda de Kentucky

(da Redação)
Pig farm
Uma nova investigação secreta revelou o horrível tratamento a porcas em uma fazenda de Kentucky (EUA), onde elas são confinadas em celas de gestação e alimentam-se de restos de leitões. De acordo com o vídeo divulgado pela Humane Society, os porcos na Fazenda Iron Maiden Hog em Owensboro, Kentucky, passam a vida em condições precárias, insalubres e desumanas. A HSUS afirma que os horrores descobertos na fazenda – por exemplo, o uso de intestinos de filhotes mortos para alimentar as mães reprodutoras – são algo praticado de forma generalizada na criação industrial desses animais. As informações são do The Dodo.
De acordo com o relatório, no prazo de dois dias durante a investigação da HSUS, 900 leitões morreram de uma doença altamente contagiosa, um vírus de diarréia epidêmico que se espalhou amplamente por vários estabelecimentos desde o seu surto inicial, no ano passado. A instituição estima que milhões de porcos morreram da doença desde abril de 2013, embora o risco de infecção seja significativamente maior em operações industriais, onde eles são criados confinados em ambientes sufocantes.
Na fazenda Iron Maiden, a HSUS encontrou porcos trancados em gaiolas tão pequenas que eram incapazes de se virar, além de porcas doentes e feridas que tinham sido deixadas para morrer sem tratamento. Os investigadores também viram animais que tiveram as pernas amarradas juntas dentro de cubículos, para mantê-los de pé pois, de outra forma, teriam entrado em colapso.
A HSUS alega que a Iron Maiden faz parte de uma série de fazendas industriais que usam suínos mortos como alimento aos vivos, com o suposto intuito de inocular “ostensivamente” os animais sobreviventes contra o vírus. “Toda a atmosfera nesta unidade é terrível para os animais, muitos dos quais estão perpetuamente imobilizados e que sofrem de feridas no corpo, ataques de diarréia e prolapso uterino”, disse Paul Shapiro, vice-presidente de proteção animal da HSUS, em um comunicado.

Nota da RedaçãoAs terríveis condições da fazenda Iron Maiden não fazem parte de um caso isolado. Esta é a realidade de milhões de animais criados para o consumo humano. Passam suas vidas confinados em cubículos, são tratados como mercadorias, para depois de intenso sofrimento serem violentamente mortos e vendidos como produtos em supermercados.
fonte:anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão