quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Professor auxilia no resgate de animais vítimas da enchente

Com a cheia do Rio Madeira, diversas famílias ficaram desabrigadas e precisaram ser alojadas em locais provisórios. Alguns animais de estimação ficaram desabrigados e abandonados em situação de risco. Um grupo de voluntários, que conta com a participação do professor do Colégio Objetivo e Faculdade Porto/FGV, AleksPalitot, já resgatou mais de 50 animais.
AleksPalitot, auxiliou a Defesa Civil como voluntário no mapeamento das famílias que estavam em áreas alagadas. Em seu caiaque, ao percorrer o Canal Santa Bárbara, ele observou o abandono dos animais e atuou, inicialmente, no resgate de três cachorros.

O dia seguinte foi marcado por mais ações de resgate, agora com ajuda de outros voluntários. “Alguns amigos e ex-alunos do Objetivo participaram do resgate e doaram ração e leite. Salvamos quase 60 animais entre cães e gatos neste fim de semana”, afirma.

As ações de resgate se estenderam por toda a semana e contam com o apoio de voluntários e da Organização Não Governamental “Amigos de Patas”, que também está recolhendo rações e leite para alimentar os animais retirados das áreas alagadas.

Os animais resgatados seguem para quatro abrigos da capital. Para as pessoas que querem colaborar com produtos para pet, deve entrar em contato com Indira Sales, pelo número 9235-7997.

SOS Desabrigados

Solidário às famílias afetadas com o aumento do nível do Rio Madeira, que invadiu as ruas e deixou dezenas de desabrigados, o Grupo Pellucio inicia uma campanha de arrecadação de donativos em prol das famílias atingidas pela enchente.

As duas unidades do Colégio Objetivo, a Faculdade Porto/FGV e as escolas de inglês You Move e WiseUp tornaram-se posto de arrecadação de alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos, itens de higiene pessoal, cobertores e água mineral para a campanha “SOS Desabrigados”.

Milton Pellucio, presidente do grupo, comenta que este é o momento da sociedade se unir para ajudar quem precisa. “Nós temos o papel de tentar amenizar, através de um gesto de solidariedade, a dor das famílias afetadas”, afirma.

Todos os itens arrecadados serão entregues à Prefeitura de Porto Velho para distribuição às famílias alojadas.
--
Fonte: Assessoria/Informe - Objetivo
fonte: rondoniaovivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão