domingo, 2 de fevereiro de 2014

Raposas são mortas a tiros na presença de crianças

O momento em que os caçadores escavaram e mataram uma raposa. Foto: Western Morning News

No Reino Unido, três crianças assistiram uma raposa ser arrastada para fora de um buraco e morta a tiros, conforme fotos chocantes divulgadas por ativistas anti-caça. As imagens mostram as crianças a poucos metros de distância, enquanto os animais indefesos encontravam o seu destino terrível nas mãos de caçadores e seus cães, treinados para esse fim. As informações são do Mirror.
Um fazendeiro que testemunhou o incidente disse que ficou estarrecido ao ver crianças sendo levadas a uma caçada: “Como essas pessoas puderam achar que tais cenas foram feitas para crianças pequenas assistirem?”. O fato aconteceu no dia 28 de Dezembro em South Devon, após a organização League Against Cruel Sports (Liga Contra Esportes Cruéis) ter relatado uma caçada feita pelo grupo Modbury Harriers.
Caçadores arrastam raposas mortas, acompanhados por crianças. Foto: Western Morning News
Caçadores arrastam raposas mortas, acompanhados por crianças (Foto: Western Morning News)
Segundo o relato, os cães sentiram o cheiro da raposa dentro de uma toca de texugos. Então os caçadores chegaram com seus cães, suas enxadas, uma arma – e três crianças. “Eu assisti com horror enquanto uma matilha de cães de caça se espalhou pelo nosso terreno. Eles emitiram aquele som horrível de gelar o sangue – o que significa que eles farejaram uma raposa. Eu vi uma linda raposa correr através do prado e desaparecer em um velha toca de texugos na fazenda de meu vizinho. No topo da colina, vi dois rapazes que carregavam pás. Eles estavam indo para cavar o local e matar a raposa ali mesmo”, disse o fazendeiro.
Os homens desceram e fecharam os orifícios de saída para impedir que o animal escapasse e, em seguida, chamaram os filhos para assistir enquanto eles cavavam e matavam a jovem raposa – o mesmo aconteceu com uma outra que se encontrava encolhida dentro da toca.
O fazendeiro descreveu como o homem mais velho olhava para dentro da toca, e as crianças esticavam o pescoço para ver, antes dele atirar. Eles cavaram e dispararam mais dois tiros para dentro do buraco. Então eles arrastaram o corpo da raposa para fora e jogaram no chão para as crianças verem. “Em seguida, o homem mais jovem voltou à ação e recomeçou a cavar furiosamente, efetuando logo outro disparo para dentro da toca e tirando uma segunda raposa morta, que colocou ao lado da primeira”, acrescentou a testemunha.
Foto: Western Morning News
(Foto: Western Morning News)
O fazendeiro não quis ser identificado por medo de represálias, declarou ser “fortemente contra a caça”, e queixou-se dos caçadores que invadiram a sua terra. Ele afirmou ter ficado enojado com o fato dos homens terem levado as três crianças para assistir a cena. “Este é o mundo sujo da caça à raposa. E eles trouxeram crianças, uma delas aparentando ter apenas cinco anos de idade. A caça às raposas não é bem-vinda aqui. Nós temos pedido a eles incansavelmente para que não pratiquem a caça nem enviem cães de caça para as nossas terras, mas eles nunca atenderam ou respeitaram à nossa repetida solicitação”, disse ele.
De acordo com Joe Duckworth, diretor executivo da League Against Cruel Sports, esse horrível incidente de crueldade animal mostra não só um total desrespeito com os cães e as raposas, mas também com as crianças. “Isso foi algo abominável e cruel”, afirmou Joe.
fonte:anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão