sábado, 1 de fevereiro de 2014

Todos os cisnes brancos de Nova York serão assassinados até 2025

cisnr

O Departamento de Conservação Ambiental do Estado de Nova York pretende assassinar todos os 2.200 cisnes brancos que vivem na região por considerá-los uma espécie invasora. As informações são do The Spec.
Os cisnes brancos foram introduzidos pelos europeus há dois séculos, devido à sua extrema beleza. Agora, embora a espécie já tenha se tornado parte da cidade, esses animais são acusados de destruir o habitat dos patos e gansos nativos. Com essa justificativa, o órgão propôs declarar o cisne uma “espécie invasora proibida” e pretende matar todos eles até 2025.
Para acabar com os cisnes, o plano é atirar nos animais ou envenená-los, após a captura, além de colocar óleo nos ovos para evitar a eclosão. A iniciativa gerou grande discussão entre os conservacionistas e os defensores de aves, que são a favor dessa atitude, enquanto parte da população e ativistas pelos direitos animais estão horrorizados.
“Eu sabia que haveria um monte de defensores de cisnes apaixonados, mas não podemos basear nossas políticas de gestão apenas na estética de um pássaro”, disse Bryan Swift, especialista em conservação de aves em todo o estado.
As pessoas que tutelam cisnes em propriedades privadas poderão mantê-los, mas deverão deixá-los dentro dos limites do imóvel e alguns parques públicos terão permissão para continuar com os animais caso previnam sua reprodução.
O estado de Nova York buscará a permissão dos governos locais junto com a dos donos de propriedades privadas para ter a aprovação necessária para iniciar o massacre. Em 1993 uma outra medida foi adotada, quando se jogou óleo nos ovos e os cisnes adultos foram transferidos para regiões silvestres.
A associação defensora dos animais GooseWatchNYC denunciou a atual proposta, enquanto mais de 12 organizações ainda estão estudando a ideia.
Nota da Redação: A única espécie invasora é a espécie humana que, além de fazer os cisnes viajarem da Europa até Nova York há dois séculos, por gostar de sua aparência, agora quer exterminar esses animais inocentes que agem por instinto e não passam de vítimas da crueldade das pessoas. O discurso conservacionista é criminoso e não existe nada que justifique a morte de um animal. 
fonte:anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão