quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Um cão considerado extremamente feroz ia ser abatido, mas a sua vida foi poupada depois de se ter «apaixonado» por uma fêmea de ganso e de ter ficado dócil e meigo.

Cão feroz torna-se meigo depois de se apaixonar... por ganso







Rex, o pastor alemão, era tão agressivo que era preciso duas pessoas para o alimentar: enquanto um distraía-o, o outro enchia a taça de comida. Ladrava e rosnava a qualquer ser vivo que se aproximasse.
Mas depois de ser apresentado ao ganso Geraldine, o cão tornou-se pacato e passam o tempo todo juntos.
Primeiro houve receio que o Rex arrancasse a cabeça da ave à dentada, mas o desfecho foi bem diferente.
«É tão cómico vê-los juntos, porque eles amam-se verdadeiramente», disse Sheila Brislin, que gere o Puriton Horse and Animal Rescue em Somerset.
«Ela simplesmente corre atrás dele o dia todo e sempre que o levamos  passear, ela tem que vir também», contou.
«Ele está sempre a lambê-la na cabeça e a dar-lhe beijinhos. Ela aconchega-se nele e dormem juntos todas as noites», referiu.
«Por norma, qualquer ave que se atravessasse no seu caminho já teria sido comida. Esse é o tipo de cão que o Rex é».
«Tenho trabalhado em salvamentos desde 1997, e já vi muitos casos de comportamento estranho de animais, mas nunca vi nada assim», sublinhou.
O cão de 11 anos veio para o abrigo há oito anos. «Iam dar-lhe uma injecção letal porque já tinha mordido toda a gente e ninguém conseguia fazer nada com ele», explicou.
Tudo mudou quando há três meses a Geraldine veio para o abrigo.
Inicialmente, o ganso era mantido longe do cão, junto com outras aves.
«Pensámos que ele estava a persegui-la, para lutarem sobre quem é o chefe, mas ela manteve a sua postura e foi isso, eles apaixonaram-se», afirmou Sheila.
Quem não achou graça ao insólito romance entre espécies foi Vera, uma fêmea de pastor alemão que não se dá bem com Geraldine.
«A Geraldine não gosta nada da Vera e certifica-se que ela sabe que o Rex já não é dela (...). Se a Vera se aproxima, [a Geraldine] parte para o ataque, e a cadela fica com medo».
«Tivemos que dar muitos mimos à Vera para ela não se sentir rejeitada», concluiu a responsável, 
fonte: diariodigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão