segunda-feira, 24 de março de 2014

Parlamento peruano propõe até 4 anos de prisão por maus-tratos a animais

VIRA 22Um setor do parlamento peruano apresentou um projeto de lei que visa penalizar com 2 a 4 anos de prisão quem realizar um ato de maus-tratos a um animal. As informações são do La Página.
A norma denominada “Lei que penaliza os maus-tratos a animais domésticos” pretende punir a crueldade e garantir uma saudável relação entre humanos e animais para evitar sofrimento desnecessário, disse o congressista Carlos Bruce, autor da iniciativa.
“Não alimentar, ou abandonar, estimular com drogas sem fins terapêuticos, forçá-los a participar de brigas, ou matar com perversidade, entre outros fatos, serão catalogados como atos de maus-tratos”, disse Bruce.
O Parlamento se reuniu depois de diversos episódios de crueldade extrema que causaram grande indignação pública, sobretudo em fevereiro, quando um jovem de 24 anos torturou e matou um gato e gravou as cenas para postar na internet através do Youtube. O fato causou grande ira da população que identificou o autor e foi até sua casa para agredi-lo.
Outro caso foi o do delegado municipal de Lima que jogou do quarto andar de seu edifício um cão, durante uma discussão com sua esposa.
O jovem que assassinou o gato requisitou proteção policial e foi multado no valor de 2.000 soles peruanos (aproximadamente 1.700 reais), deixando o crime sem pena justa, já que o Peru carece de leis especificas para punir este tipo de ações.
Bruce também confirmou que ainda não tem datas de quando serão discutidas as pautas do projeto no Congresso peruano.
fonte:anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão