segunda-feira, 24 de março de 2014

Ativistas pedem boicote ao Zoológico de Londres

Foto: Joe Gower / West End Extra
Foto: Joe Gower / West End Extra
Ativistas de direitos animais estão clamando por um boicote ao Zoológico Regent’s Park de Londres, chamado por eles de “prisão com exposições vivas”, depois do anúncio de que filhotes de tigre de espécie rara nasceram no local. As informações são do West End Extra.
A ONG PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) apela para que o público pare de visitar o zoológico e sugere que, ao invés disso, faça doações para grupos que protegem animais na natureza. Ben Williamson, porta-voz do PETA, disse: “É difícil ficarmos empolgados com o nascimento de três tigres-de-Sumatra menos de seis meses depois que o Zoológico de Londres deixou um filhote recém-nascido morrer afogado em uma de suas piscinas”.
Conforme publicado pela ANDA em outubro do ano passado, um filhote de tigre-de-Sumatra de três semanas de idade – o primeiro nascido no zoológico em 17 anos – foi encontrado morto em uma piscina do recinto dos tigres. Um laudo confirmou que o filhote morrera afogado.
Williamson disse: “Aquela notícia foi um alerta para todos os que ainda mantêm ilusões de que os zoológicos servem a algum propósito além de encarcerar animais inteligentes”.
Mas a Sociedade de Zoológicos de Londres, que gerencia o Regent’s Park, afirma que os programas de reprodução de animais cativos auxiliam no aprendizado dos veterinários sobre a vida de animais raros, e que isso poderia ajudar a sua sobrevivência na vida selvagem.
Os tigres-de-Sumatra estão entre os mais raros do mundo, com uma população estimada entre 400 e 600 indivíduos
fonte:anda.jor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão