sexta-feira, 14 de março de 2014

Autoridades querem legalizar a captura de animais vivos para treinamentos de caça

raccoonrepellent
Os legisladores do estado da Geórgia (EUA) estão considerando um novo projeto de lei que pretende legalizar a obtenção de licenças para a captura de animais vivos, como guaxinins, para usá-los no treinamento de cães em exercícios de caça. As informações são do WSB-TV Atlanta.
Defensores de direitos animais afirmam que a prática, além de cruel, também representa um risco para a saúde dos próprios cães, os expondo à raiva e à cinomose. Um dos vídeos postados online mostra o guaxinim vivo dentro de uma gaiola pendurada em uma árvore que é abaixada e levantada rapidamente enquanto os cães latem em torno do animal enjaulado. Em alguns dos vídeos, os guaxinins eventualmente são capturados e mortos.
A legalização desta prática de treinamento é algo que o político Stephen Allison está tentando fazer com o novo projeto de lei:  ”Eles realmente capturam um guaxinim vivo com uma licença e permitem que os cães persigam o animal e depois, obviamente, o liberta”, disse ele. Segundo o projeto, os animais devem ser liberados “em segurança”.  Allison diz que a lei iria atrair eventos de caça ao estado.
Representante dos direitos animais, Jessica Dubois, afirma:  ”Quando há tantos problemas para lidarmos com a política de saúde e educação e outras questões muito importantes, por que estamos perdendo tempo regulamentando crueldade contra os animais?”
O projeto de lei foi aprovado pela Câmara com apenas um voto contrário no final de fevereiro. A audiência no Senado será realizada em breve.
Nota da Redação: Além da caça já ser extremamente violenta – atividade que tem como único objetivo ferir e matar animais –  políticos estão perto de aprovar uma lei que regulamenta o cruel treinamento desta prática através da tortura psicológica (e física) de animais selvagens, e também de cachorros. A cultura da caça é reflexo da pouca evolução moral humana, e o estímulo deste hábito evidencia a posição de inferioridade que os animais ocupam na sociedade – seres que existem para servir o ser humano e nada mais.
FONTE:anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão