domingo, 23 de março de 2014

Briefing: Canadá, Noruega desafiar selo UE proibição do comércio na OMC

Canadá e Noruega continuam a rejeitar a preocupação e indignação de milhões de europeus, bem como o seu direito de rejeitar produtos que são o resultado do sofrimento dos animais.Canadá e Noruega continuam a rejeitar a preocupação e indignação de milhões de europeus, bem como o seu direito de rejeitar produtos que são o resultado do sofrimento dos animais.
O clamor coletivo de milhões de cidadãos europeus trouxeram o comércio cruel em produtos comerciais derivados da foca na União Europeia (UE) a uma parada estremecida em agosto de 2010.

Desde aquela época, é ilegal colocar produtos a partir de uma caça comercial de focas no mercado da UE. Esta legislação marco agora está sendo desafiada pelo Canadá e Noruega na Organização Mundial do Comércio (OMC), um organismo intergovernamental internacional que supervisiona e fiscaliza as regras do comércio internacional.
Canadá e Noruega continuam a rejeitar a preocupação e indignação de milhões de europeus, bem como o seu direito de rejeitar produtos que são o resultado do sofrimento dos animais.
O Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal tem documentado a caça comercial às focas durante décadas. Estamos trabalhando em conjunto com a Comissão Europeia para fornecer evidência na OMC sobre a crueldade da caça às focas.
Próprios relatórios de testemunhas oculares do IFAW foram confirmados por relatórios científicos na conclusão de que é inerentemente impossível matar focas em uma forma humana.
As regras da OMC permitem que países a introduzir restrições comerciais no entanto, a decisão precisa ser baseada na ciência, não discrimina entre os países e não deve ser uma forma disfarçada de proteger os produtores nacionais. 
Além disso, a OMC permite a definição de medidas comerciais introduzidas para proteger "a moralidade pública". 
Para saber mais sobre os esforços da IFAW para proteger a proibição selo UE consultenossa folha de instruções aqui.
IFAW está monitorando de perto as discussões na OMC, em Genebra, e trabalhar com os tomadores de decisão da UE para proteger esta legislação do marco que tem protegido tantos animais de uma morte cruel e desumana.
- AH
Você pode ler a apresentação 216 página da UE à OMC em defesa da proibição de selo  aqui .
fonte:ifaw.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão