domingo, 9 de março de 2014

Cabras sem medo de altura se arriscam em montanhas

(Foto: Divulgação)
(Fotos: Divulgação)
Cada animal selvagem se adapta a um nicho ecológico especial que ocupa para sobreviver. Cabras evoluíram para prosperar em alguns dos ambientes mais estranhos e difíceis de se alcançar: faces íngremes de penhascos.
Os animais não são loucos – as falésias nas quais eles passam a maior parte de suas vidas vêm com inúmeros benefícios, incluindo proteção contra predadores ligados à terra, forragem e acesso a seu alimento principal, que são sais minerais. Os ventos fortes que varrem a neve dessas falésias também expõem gramíneas resistentes que estas cabras gostam de comer.
Alguns dos animais nas fotos são cabras-das-rochosas, uma espécie americana que não é tecnicamente uma cabra, mas sim um antílope. Os outros bichos retratados abaixo são o íbex alpino e a cabra-montesa, ambos verdadeiras cabras.
Todos esses animais têm adaptações especiais que lhes permitem andar por esses ambientes montanhosos íngremes com facilidade. Ao contrário de um casco de cavalo, o dessas cabras é fendido, o que significa que podem espalhar o seu peso e se agarrar ao chão. As bordas dos seus cascos são duras e os centros mais suaves, permitindo-lhes aderência a pequenas rachaduras ou a superfícies rochosas irregulares. Alguns animais até têm áreas ásperas e irregulares de pele entre os cascos que ajudam ainda mais na aderência.
E, como se as falésias não fossem desafios suficientes, algumas cabras também sobem em árvores.
(Foto: Divulgação)
Cabra-2 Cabra-3 Cabra-4 Cabra-5Cabra-6 Cabra-7 Cabra-8 Cabra-9 Cabra-10 Cabra-11 Cabra-12 Cabra-13 Cabra-14 Cabra-15 Cabra-16 Cabra-17 Cabra-18
Com informações de Hype Science
fonte:anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão