terça-feira, 18 de março de 2014

Canadá tenta derrubar proibição da importação de derivados de focas

foca
A audiência de Ottawa que apela a decisão da Organização Mundial do Comércio, que confirmou a proibição da importação de produtos derivados de foca na União Europeia, está marcada para começar hoje. As informações são do Daily Business Buzz.
A Ministra do Meio Ambiente, Leona Aglukkaq, irá defender que a caça é humana, sustentável e bem regulada, quando aparecer perante a OMC, em Genebra, para uma audiência de três dias.
A OMC confirmou a proibição da importação de produtos derivados da foca para a UE em novembro, citando preocupações morais públicas de bem-estar animal. Aglukkaq afirma que os críticos da matança estão baseando suas opiniões em mitos, desinformação e emoção equivocada.
Defensores dos direitos animais dizem que a caça comercial é uma chacina desnecessária e que a decisão foi uma grande vitória que protege esses mamíferos marinhos. Mas os caçadores Inuit, entre outros, defendem que a proibição europeia vai acabar com os principais mercados internacionais.
A caça comercial de focas de Newfoundland na primavera passada assassinou cerca de 91 mil animais, contra 69 mil no ano anterior, mas muito aquém da quota federal de 400 mil.
fonte:.anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão