sábado, 22 de março de 2014

Cem milhões de tubarões são mortos por ano devido ao comércio de barbatanas

Captura de Tela 2014-03-22 às 01.55.49
Muitas pessoas têm medo de tubarões, principalmente graças ao sucesso do filme “Tubarão”, mas os verdadeiros vilões da água são os humanos. Um novo vídeo secreto feito pela ONG Sea Shepherd mostra imagens do que em breve será a sexta grande extinção do mundo. O comércio de barbatanas de tubarão não é um problema de um único pais, é uma questão global. As informações são do One Green Planet.
O vídeo chocante mostra um mercado de barbatanas em Guang Zhou, na China, em fevereiro de 2014. Os corredores são cheios de matança. Barril após barril de barbatanas de tubarão lotam corredores e salas em todos os andares. Para um mercado, em apenas um dia, em uma cidade, o número é devastador.
A quantidade de barbatanas de tubarão neste único prédio não poderia ter vindo de apenas um país. Os japoneses e chineses levam grande parte da culpa pelo massacre desses animais, mas o problema é no mundo inteiro. Embora muitos países já tenham proibido a venda do produto, as leis ainda permitem a captura e venda de barbatanas de tubarão para outros países onde os mercados são legais.
Estima-se que 100 milhões de tubarões são mortos a cada ano por suas barbatanas. De acordo com a Sea Shepherd da Austrália, alguns dos países que mais contribuem para o comércio incluem Espanha, Costa Rica, México e Estados Unidos.
Há esperança de que o mercado comece a mudar. Depois que a China proibiu sopa de barbatanas em todos os eventos do governo, mercados como o do vídeo, tiveram queda de vendas de 70%. Infelizmente, isso não foi o suficiente para extinguir com esta prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão