terça-feira, 25 de março de 2014

Depois de Marius, Zoológico de Copenhagen mata família de leões saudáveis

1
Pouco mais de um mês depois de chocar o mundo matando um filhote de girafa com plena saúde (relembre aqui), o zoológico mais visitado do mundo fez a barbárie de novo. Desta vez, quatro membros de uma mesma família de leões foram sumariamente assassinados nesta segunda-feira (24). Eram dois leões adultos e dois filhotes.
A justificativa do Zoológico de Copenhagen foi, mais uma vez, absurda. Segundo a direção do lugar, os quatro leões mortos eram os mais fracos e não conseguiriam se defender de um novo leão comprado recentemente para reprodução. Eles querem fazer uma ninhada de leões mais fortes, por isso, mataram os mais fracos por não ter espaço para eles no lugar que, na teoria, deveria se importar com os animais.
“Devido ao comportamento (…) natural dos leões, o zoológico precisou sacrificar dois leões idosos e dois filhotes que não eram suficientemente grandes para cuidar de si mesmos.” – diz o comunicado do zoológico enviado à imprensa nesta terça-feira (25).
A direção alega que não conseguiu transferir os leões para outros zoológicos. A afirmação é suspeita, já que no caso do filhote de girafa, vários outros zoológicos se ofereceram para ficar com Marius e, mesmo assim, o Zoológico de Copenhagen decidiu dar fim à sua vida.
Para evitar uma polêmica ainda maior, já que depois da morte de Marius alguns funcionários receberam ameaças de morte, desta vez os diretores do zoológico decidiram não desmembrar os animais em frente aos visitantes do parque, como fizeram com o filhote de girafa em fevereiro.
Os bebês leões tinham cerca de 10 meses de idade.
Fonte:vista-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão