quinta-feira, 27 de março de 2014

Lei é sancionada para controle de cães e gatos de rua em Cascavel (PR)


Foto: Reprodução/RPCTV Cascavel
Foto: Reprodução/RPCTV Cascavel
Uma lei que regulamenta as políticas públicas de controle populacional, criação, comercialização, adoção e controle sanitário de cães e gatos no município de Cascavel foi sancionada nesta segunda-feira (24) pelo prefeito Edgar Bueno. Agora, qualquer morador que tenha um animal de estimação sem raça definida e não tenha dinheiro para a castração poderá fazer o procedimento de graça pela prefeitura.
De autoria do vereador Gugu Bueno com coautoria de outros 11 vereadores, a lei entrará em vigor assim que for regulamentada, dentro de um prazo de 60 dias. A Secretaria de Saúde terá um orçamento de R$ 300 mil para a castração de animais e outros serviços previstos na lei.
Hoje, Cascavel conta com aproximadamente 25 mil cães e gatos de rua, segundo a secretaria. “É uma data histórica hoje, pois estamos concretizando um desejo antigo de ver esta lei solucionando este problema que é o abandono de animais. Aliado à castração, vamos fazer uma campanha educativa para a guarda responsável e conscientizar a população”, destaca o vereador Gugu Bueno.
Além da castração dos animais, a lei também regulamenta o trabalho dos criadores, que agora precisarão formalizar uma empresa e fazer um cadastro na Vigilância, passando por fiscalizações periódicas.
Fonte: BemParaná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão